Adjudicados o estacionamento e acessos à Praia de Faro

12

Estão finalmente adjudicadas as obras de Requalificação do Acesso à Praia de Faro e do Parque de Estacionamento Exterior à Praia, com prazos de execução de 7 e 5 meses respetivamente, previstos no contrato de adjudicação.

praia de faro 300 _abSegundo a Câmara Municipal de Faro, os autos de consignação das empreitadas já foram assinados pelo dono da obra, a Soc. POLIS Litoral Ria Formosa SA e os empreiteiros.

A empreitada do Parque de Estacionamento foi adjudicada à empresa Vibeiras S. A.. Com esta intervenção, pretende-se aliviar a carga de viaturas sobre o sistema dunar da Praia de Faro, sobretudo no auge da época balnear, quando a procura é muito mais elevada, tornando o estacionamento existente insuficiente, o que dificulta a acessibilidade ao espaço público e à praia.

A área de intervenção do parque de estacionamento, estende-se desde os terrenos limítrofes do aeroporto até ao acesso à Praia de Faro.

A requalificação do Acesso à Praia de Faro, foi adjudicada à empresa MAJA Construções S.A., compreende a construção de um passadiço em madeira pedonal e ciclável, que funcionará como elo de ligação entre o parque de estacionamento exterior e a praia de Faro.

Esta infraestrutura será construída paralelamente à via automóvel e proporcionará a contemplação e valorização da paisagem envolvente.

A Câmara de Faro considera que esta é, sem dúvida, uma grande notícia para todos os farenses e para todos aqueles que fazem da Praia de Faro um destino da sua eleição.

A autarquia congratula-se naturalmente com este importante avanço, recordando a sua posição de exigência nos contactos com a Administração da Sociedade Polis Ria Formosa S. A. e com o Ministério que a tutela, no que concerne à necessidade de incluir no Programa Polis as chamadas intervenções construtivas. Nomeadamente, o desassoreamento do leito da Ria Formosa, já concluído, e a construção do novo acesso e parque de estacionamento exterior à Praia de Faro, cujas empreitadas foram agora consignadas.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.