A RTA organiza a 1ª Edição da Algarve Nature Week!

9

As agências de animação turística e as unidades de alojamento de turismo de habitação e em espaço rural do Algarve vão juntar-se para uma semana dedicada à natureza, propondo as melhores atividades ao ar livre com ofertas especiais que podem ser aliciantes. Trata-se da primeira edição da Algarve Nature Week, marcada apenas para abril de 2015, mas que já tem as inscrições a decorrer para as empresas que quiserem aderir à iniciativa da Região de Turismo do Algarve (RTA).

A estreia está prevista para 11 de abril e durante nove dias os turistas e residentes algarvios vão ter acesso a várias propostas relacionadas com o turismo de natureza, um produto que só na Europa deverá gerar cerca de 20 milhões de viagens no próximo ano, revela o Plano de Marketing Estratégico para o Turismo do Algarve.

O conceito desta semana dedicada à natureza algarvia é oferecer uma experiência global aos que aceitarem o desafio de pôr os pés nas 19 áreas classificadas da região – cinco protegidas e catorze integradas na Rede Natura 2000 – para participarem em atividades ao ar livre, beneficiando de ofertas especiais até ao fim do evento. Caminhadas, observação de aves e de cetáceos, passeios equestres, de barco ou bicicleta, mergulho e saídas de interpretação da flora e da fauna da região são apenas algumas das sugestões que se poderão encontrar em breve no sítio www.algarvenatureweek.pt, que concentrará a oferta e o trade aderente.

Para os últimos três dias – de 17 a 19 de abril – está ainda prevista uma mostra no Parque Ribeirinho de Faro com empresas que operam no Algarve neste produto. Também aqui será possível usufruir de um programa de natureza, adquirindo experiências exclusivas aos dias da feira para gozar no próprio momento ou mais tarde, consoante a vontade de cada um. Mas as pessoas que se deslocarem ao parque no dia 17 (e só neste) serão surpreendidas com algumas ações gratuitas, pensadas para espicaçar a sua atenção para a beleza natural do território algarvio. E porque se quer envolver a comunidade na filosofia do evento, estão igualmente agendadas iniciativas para as escolas, a comunicação social, as entidades oficiais e os profissionais do setor.

As novidades serão muitas, por isso o melhor é acompanhar o evento a par e passo através do sítio oficial ou da página www.facebook.com/algarvenatureweek. Para já, estão a decorrer até 15 de janeiro as inscrições para as empresas de animação turística e para as unidades de alojamento do Algarve que pretendam juntar-se ao evento, estando disponíveis informações adicionais em www.algarvenatureweek.pt.

Na organização desta primeira edição, a RTA conta com a parceria do Turismo de Portugal, da Associação Turismo do Algarve, da Câmara Municipal de Faro e da CP – Comboios de Portugal.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.