2ª Edição do Festival da Camélia em Monchique!

11

Teve inicio esta sexta feira em Monchique, a 2ª edição do Festival das Camélias, que na tarde de sábado terá como visitantes ilustres, João Soares o Ministro da Cultura e D. Duarte de Bragança, um entusiasta da Camélia.

Festival das Camélias em Monchique

Festival das Camélias em Monchique

Na abertura do Festival, a autarquia em parceria em parceria com as Escolas E.B 1 de Monchique, S.Roque e S.Pedro e a Academia Sénior local, plantaram 100 camélias, de diversas variedades, em espaços públicos e Escolas da Vila.

Pretendeu-se, com esta iniciativa, sensibilizar a comunidade escolar e população em geral para a importância desta flor no área do Concelho, uma vez que a Sul de Portugal, apenas em Monchique, a Camélia encontra as melhores condições para se desenvolver, contribuindo e muito para a beleza do Jardim do Algarve.

Segue-se-á a programação do Festival com um concerto de abertura às 21h30, na Igreja Matriz de Monchique, pelo “Trio Dell´Acqua”.

Sábado 20 de fevereiro D. Duarte de Bragança chegará a Monchique cerca das 16:00, para a entrega dos prémios do Concurso “Camélias em Flôr- encanto e beleza natural, a partir das 18h00, o Ministro da Cultura, João Soares, visita o Festival de Camélias de Monchique.

Para além destes momentos, destaque ainda apara o lançamento do livro de Jorge Garrido “Camélias de Portugal” e para os momentos musicais, workshops, dança, teatro e musica.

Com apenas uma edição, este Festival das Camélias em Monchique é já um sucesso, justificado pela grande adesão de participantes e de inscritos nas atividades programadas, esperando-se uma romaria neste fim de semana, para apreciar as diversas qualidades de Camélias que estarão expostas no já denominado “Jardim do Algarve”.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.