Volta ao Algarve 2015, assegura um pelotão de estrelas!

38

O Ciclista Polaco Michal Kwiatkowski da Etixx-Quick Step, o campeão mundial de fundo em 2014 e vencedor da última edição da Volta ao Algarve, confirmou ao site “BiciCiclismo” , que estará presente na edição 2015 da Algarvia.

Kwiatkowski inicia o seu calendário de competição na Argentina, onde participará no Tour de S. Luis de 18 a 25 de Janeiro, após o qual virá para a Europa, para a Volta ao Algarve, a primeira prova no continente europeu que conta com a sua participação.

No Algarve para além de Kwiatkowski, vai estar outro nome icónico do WorldTour, o alemão Tony Martin, Tri Campeão Mundial de contra relógio e vencedor da Volta ao Algarve em 2011 e 2013.

Confirmada na prova está também a Lotto NL-Jumbo do WorldTour, que chega ao Algarve com um bloco de oito corredores, que inclui atletas como o holandês Robert Gesink, o alemão Paul Martens, os belgas Sep Vanmarcke e Tom van Asbroeck, as principais referências da equipa.

Para além da Lotto NL-Jumbo, já estão confirmadas na edição 2015 da Algarvia, as equipas da divisão maior do ciclismo (WorldTour): A Etixx-Quick Step, a Astana, Cannondale-Garmin, Katusha, Lotto Soudal e a inglesa Sky.

Da divisão continental profissional, estão confirmadas: a Bora-Argon 18, Caja Rural-Seguros RGA, RusVelo e Wanty-Groupe Gobert e na divisão continental: a Efapel, LA Alumínios-Antarte, Louletano-Ray Just Energy, Optum p/b Kelly Benefit Strategies, Rádio Popular-Boavista, Team Banco BIC e W52-Quinta da Lixa.

A edição 2015 da Volta ao Algarve, disputa-se de 18 e 22 de fevereiro em cinco etapas, num total de 768,2 quilómetros:

1.ª Lagos – Albufeira, 168 km
2.ª Lagoa – Monchique, 192 km
3.ª Vila do Bispo – Cabo de S. Vicente, 18,2 km (C/R)
4.ª Tavira – Malhão, 212 km




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.