Vila do Bispo assegura em 2016 onze Bandeiras Azuis - Algarlife Vila do Bispo assegura em 2016 onze Bandeiras Azuis - Algarlife
Vila do Bispo assegura onze Bandeiras Azuis

Vila do Bispo assegura em 2016 onze Bandeiras Azuis

Vila do Bispo assegura na temporada de 2016, onze bandeiras azuis em outras tantas praias do concelho, o segundo concelho do Algarve a ostentar mais galardões de qualidade.

Pelo segundo ano consecutivo, a Bandeira Azul vai ser hasteada em 11 praias do concelho de Vila do Bispo, tal como anunciou a ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa na passada sexta-feira.

Assim em 2016, Vila do Bispo repete o mérito do ano passado e volta a ser o segundo concelho do Algarve a hastear mais Bandeiras Azuis. Cabanas Velhas, Beliche, Burgau, Castelejo, Cordoama, Ingrina, Mareta, Martinhal, Salema, Tonel e Zavial são as praias galardoadas, após a candidatura apresentada pela Câmara Municipal, que irão hastear a Bandeira Azul, símbolo de qualidade e excelência, atribuído pela ABAE.

A Bandeira Azul é atribuída anualmente pela ABAE às praias e aos portos de recreio que cumpram um conjunto de critérios relacionados com informação e educação ambiental, qualidade da água, gestão ambiental, segurança e serviços, ou seja, é um certificado de qualidade ambiental que distingue o esforço de diversas entidades, no sentido da melhoria do ambiente marinho, costeiro, fluvial e lacustre e implica o cumprimento de diversos critérios nas áreas de educação ambiental e informação, gestão e segurança, qualidade da água e meio costeiro.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »