UMAMI restaurante de Conceito Rabata na Quinta do Lago - Algarlife UMAMI restaurante de Conceito Rabata na Quinta do Lago - Algarlife

UMAMI restaurante de Conceito Rabata na Quinta do Lago

UMAMI é o novo restaurante asiático no resort Quinta do Lago, no Algarve, que se apresenta com um conceito originário de um hábito tradicional do Japão, focado em novas e verdadeiras experiências sensoriais.

“Na culinária asiática, robatayaki, muitas vezes abreviado para Robata, refere-se a um método de cozinhar semelhante ao barbecue em que os alimentos são cozinhados em diferentes velocidades sobre o carvão quente”, começa por explicar David Madeira, Diretor de F&B da Quinta do Lago, adicionando que “foi este o ponto de partida que esteve na base da criação do nosso novo restaurante”.

“Este género culinário oferece, tradicionalmente, uma combinação de peças de marisco e legumes, mas pode também contar com outros alimentos adequados para grelhar o que permite cozinhar de forma mais saudável, inspirado no quatidiano dos pescadores das águas costeiras do norte do Japão, que grelham peixe nos seus barcos sobre brasas quentes e o partilham entre a tripulação, utilizando os remos, refere David Madeira.

Conceito culinário japonês robatayaki – ou Robata –, que combina uma experiência sensorial única.

O UMAMI cozinha com elementos naturais para criar combinações de sabores frescos e criativos sem comprometer na qualidade. Este novo restaurante oferece uma sofisticado conceito no estilo tradicional asiático de comer e beber informalmente, apresentando uma cozinha oriental autêntica. Com uma forte componente sustentável, recorre à Q Farm, a quinta da Quinta do Lago, para trazer os ingredientes orgânicos mais frescos para a mesa, e conta também com atum e carvão sustentável.

O restaurante UMAMI localiza-se na RESERVA, um condomínio de luxo exclusivamente disponível para alugar, que oferece a experiência de um verdadeiro estilo de vida natural. Com vista para o Parque Natural da Ria Formosa, atinge o equilíbrio perfeito entre o design contemporâneo e a sensibilidade clássica, e convida a instalar-se entre a natureza, com qualidade de vida.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »