Semana da Ria Formosa com selo Eco Evento|ALGAR!

Semana da Ria Formosa com selo Eco Evento|ALGAR!

13

A “Semana da Ria Formosa” é um Eco Evento|ALGAR de sensibilização ambiental, que vai decorrer entre 4 e 8 de Abril, nas Escolas dos cinco concelhos abrangidos pelo Parque Natural da Ria Formosa.

O objetivo é promover a partilha pedagógica de experiências e em simultâneo o desenvolvimento de atividades sobre os valores naturais deste território.

O calendário de atividades deste projeto, que já está disponível, resulta de um acordo de cooperação celebrado no início de fevereiro, entre o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), através do Departamento de Conservação da Natureza e das Florestas do Algarve e diversas entidades locais, entre elas a ALGAR.

As ações propostas são diversas, desde trabalhos escolares sobre a Ria Formosa, caminhadas, descoberta do meio, observações da fauna e flora, voluntariado ambiental, nomeadamente ações de limpeza para a remoção do chorão e sensibilização sobre espécies invasoras e microlixo, entre outras iniciativas.

Todas as atividades desenvolvidas vão ter o selo Eco Evento|ALGAR para que, sempre que se justifique, assegurem a gestão dos resíduos que produzem, garantindo o seu correto encaminhamento para a reciclagem/valorização. O apoio prestado pela ALGAR neste âmbito, consiste na realização de ações de sensibilização, distribuição de informação e sacos para a separação seletiva dos resíduos recicláveis.

A ALGAR incentiva as escolas para que não percam esta magnífica oportunidade de se inscreverem e participarem no vasto programa de atividades proposto. A empresa aproveita ainda para salientar que parcerias com estas são fundamentais, pois desta forma ressalta-se a importância da educação e conscientização ambiental para a preservação dos valores da fauna e flora e da sua contribuição para o Ambiente como um todo.

A Ria Formosa deve ser otimizada e a sua área preservada, fator de forte atração turistica para a região do Algarve.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.