Secretária de Estado da Admin.Interna visitou Lagoa

Secretária de Estado da Admin. Interna visitou Lagoa

7

Isabel Oneto a Secretária de Estado da Administração Interna, reuniu no passado dia 2 de junho, com o executivo da Câmara de Lagoa e visitou o parque de viaturas apreendidas, no Parchal

Acompanhada pelo Coronel Silva Gomes, Comandante do Comando Territorial da GNR de Faro, a Secretária de estado foi recebida no edifício da Câmara Municipal, pelo Presidente da Câmara, Francisco Martins e pelo Presidente da Assembleia Municipal.

Nesta reunião foram abordados diversos assuntos relacionados com a criminalidade no Concelho, assim bem como as condições em que a Guarda Nacional Republicana desenvolve a sua ação de proximidade, que se traduz estatisticamente, num índice de criminalidade quase inexistente.

De acordo com a agenda, foi realizada uma visita ao local onde se encontram aparcadas no Parchal, as viaturas apreendidas pela GNR, situação controversa que tem originado diversos pedidos de esclarecimento por parte do executivo camarário às entidades competentes.

A comitiva percorreu, a pé e demoradamente, todo o espaço, tentando perceber a importância do impacto visual negativo que dá à entrada de uma zona de classificação turística relevante e mesmo à frente da maior sala de congressos do sul de Portugal, o Centro de Congressos do Arade.

Francisco Martins insistiu junto da Secretária de Estado e do Comandante da GNR, para uma mudança de local, que seja menos agressiva, tendo feito o convite para brevemente ser visitado outro espaço que o Município está disposto a disponibilizar, sugestão que foi aceite, faltando só seu o agendamento.

A terminar a visita de trabalho, a Secretária de Estado percorreu demoradamente as instalações dos Postos Territoriais da GNR de Lagoa e Carvoeiro, ouvindo as questões ligadas ao funcionamento dos serviços e à necessidade de um aumento de efetivos, tendo-se congratulado com as obras recentemente efetuadas na remodelação total do Posto do Carvoeiro, faltando só uma rampa de acesso para pessoas com deficiência, a ser feita no fim do verão.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.