Remodeladas as instalações da área balnear da Praia de Faro - Algarlife Remodeladas as instalações da área balnear da Praia de Faro - Algarlife
Remodeladas as instalações da área balnear da Praia de Faro

Remodeladas as instalações da área balnear da Praia de Faro

A Câmara Municipal de Faro, continua a investir na valorização da zona balnear da Praia, com a remodelação das instalações sanitárias, localizadas naquela área ,que atrai milhares de utilizadores, na temporada de verão.

Segundo o Município, foram assinados os contratos para remodelação de mais três instalações sanitárias públicas da Praia de Faro, no seguimento dos trabalhos realizados em 2020 na zona poente, quando se requalificou o WC existente e edificou um novo no largo central.

Desta vez, os trabalhos incidem na zona nascente e a primeira empreitada a arrancar é a de remodelação das instalações sanitárias da Av. Nascente. Esta empreitada tem por objeto a remodelação integral das instalações sanitárias ali existentes, que se encontram já obsoletas e incapazes de dar a melhor resposta às necessidades atuais. Paralelamente será edificada uma nova casa de banho destinada a cidadãos portadores de mobilidade reduzida.

Também foi adjudicada a substituição do Largo dos Arcos. De acordo com o plano aprovado, estes trabalhos contemplam a substituição dos equipamentos existentes, a remoção do módulo sanitário localizado junto aos quiosques e a edificação de uma casa de banho com condições adequadas a pessoas com mobilidade condicionada.

A terceira empreitada visa a remodelação das instalações sanitárias contíguas ao Clube de Surf. Esta requalificação prevê a melhoria e modernização de todos os equipamentos e instalações sanitárias daquele conjunto, bem como a instalação de uma nova casa de banho exclusiva para pessoas com mobilidade condicionada.

Com estas empreitadas, que representam um investimento municipal de cerca de 97.937,98 euros, o Município prossegue a sua estratégia de criação de condições para a valorização da Praia de Faro enquanto zona balnear de excelência, acentuando a sustentabilidade das premissas que estão na origem da eleição da Praia de Faro como destino turístico de excelência para milhares de farenses e visitantes.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »