Rali de Portugal: Ogier é o primeiro a partir em Silves - Algarlife Rali de Portugal: Ogier é o primeiro a partir em Silves - Algarlife

Rali de Portugal: Ogier é o primeiro a partir em Silves

59

A 48ª edição do Vodafone Rali de Portugal, parte hoje para a gravilha do algarve e alentejo, sem muitas supresas relativamnte à liderança, com o francês Sébastien Ogier (Volkswagen Polo R WRC) a saír na frente, depois da vitória de ontem na superespecial dos Jerónimos, onde obteve uma vantagem de 1,3s, sobre Jari-Matti Latvala que estava em dia de 29º aniversário.

Em Lisboa e antes da saída para o Algarve, Ogier não valorizava muito a liderança porque segundo o mesmo dizia “o rali a sério só começa amanhã (hoje)”. Por sua vez, Latvala estava satisfeito, embora tenha “andado demasiado de lado em alguns locais”, explicação que deu para o tempo perdido.

O melhor não Volkswagen foi Thierry Neuville, que perdeu 2,9s para Ogier. O belga da Hyundai Motorsport que ainda se está a adaptar ao i20 WRC, garante que terão de contar com ele. O quinto lugar foi para Kris Meeke que, na estreia no Vodafone Rally de Portugal, assume o estatuto de melhor Citroën. Mikko Hirvonen é, por sua vez, o melhor representante da Ford, na sexta posição.

No WRC2, Bernardo Sousa e Yuri Protasov realizaram o mesmo tempo e assumem a liderança ex-aequo do campeonato, enquanto Jari Ketomaa está logo a seguir, a 0,3s dos seus adversários. Com este resultado, o madeirense é o melhor português, seguido de Rui Madeira e Ricardo Moura. No WRC3, o primeiro é Simone Campedelli, com 3,8 segundos de vantagem sobre o segundo, Martin Koci.

Entre os concorrentes do campeonato nacional, Ricardo Moura foi o mais rápido. O açoriano tirou 2,7 segundos ao tempo de Pedro Meireles, piloto que lidera a competição portuguesa após duas provas já realizadas.

Mas o verdadeiro Rali começa hoje com as classificativas de Silves (21,5Km), ourique (25,04Km) e Almodovar (26,48Km), percorridas pela manhã e repetidas à tarde no mesmo sentido.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.