Proteção Civil de Lagoa assinou Protocolos com Agrupamentos Escolares - Algarlife Proteção Civil de Lagoa assinou Protocolos com Agrupamentos Escolares - Algarlife

Proteção Civil de Lagoa assinou Protocolos com Agrupamentos Escolares

Francisco Martins o presidente da Câmara Municipal de Lagoa que lidera por inerência do cargo, o Serviço Municipal de Proteção Civil no Concelho, assinou com os Agrupamentos de Escolas Padre António Martins de Oliveira e Rio Arade, protocolos estratégicos de atuação na intervenção rápida e coordenada.

Os protocolos assinados visão prevenir riscos coletivos e a ocorrência de acidente grave ou de catástrofe deles resultantes, atenuar os riscos coletivos e limitar os seus efeitos, socorrer e assistir as pessoas e outros seres vivos em perigo, proteger bens e valores culturais, ambientais e de elevado interesse público e apoiar a reposição da normalidade da vida das pessoas em áreas afetadas por acidente grave ou catástrofe.

O Serviço Municipal de Proteção Civil de Lagoa desenvolve um Programa de Ação Educativa denominado “Saber para Agir”, com o intuito de sensibilizar e dotar a população alvo de conhecimentos básicos que, em situações de socorro, podem fazer toda a diferença em contexto de primeiros socorros e/ou primeira intervenção e consequente limitar das consequências de um acidente.

No âmbito deste Programa, o SMPC de Lagoa, vai desenvolver nos Agrupamentos de Escolas quatro ações de sensibilização de Suporte Básico de Vida e quatro ações de sensibilização de Manuseamento de Extintores.

Os custos com a operacionalização das ações de sensibilização são da responsabilidade dos SMPC de Lagoa. Aos formandos que concluam a ação de sensibilização com aproveitamento será entregue o respetivo certificado. Estes Protocolos vigoram até 31 de dezembro de 2015.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »