Projeto TASA avança para a 2ª fase com novos produtos" - Algarlife Projeto TASA avança para a 2ª fase com novos produtos" - Algarlife

Projeto TASA avança para a 2ª fase com novos produtos”

O Projeto TASA que é dinamizado pela ProAciveTur, avança para a 2ª fase com a criação de 15 novos produtos de artesanato, que incorporem técnicas ancestrais a soluções atuais.

Trata-se de uma aquisição de serviços promovida pela CCDR Algarve, que visa o desenvolvimento de uma 2ª fase do TASA, para consolidar e expandir sustentadamente o projeto, reforçando o tecido socioeconómico das Áreas de Baixa Densidade do Algarve.

Nesta segunda fase, o projeto irá integrar novos artesãos na rede, outras técnicas tradicionais e matérias locais do Algarve, bem como da região do Alentejo e da Andaluzia, com a missão de incentivar o envolvimento de jovens, através do trabalho com três escolas da região algarvia.

Os novos produtos de artesanato TASA serão criados com novas funções e imagem, conjugando técnicas de design com técnicas artesanais e envolvendo materiais tradicionais. Até ao final deste ano, os novos produtos estarão prontos e poderão ser comercializados no mercado.

A nova fase do Projecto TASA irá integrar o artesanato em várias iniciativas turísticas, tais como workshops sobre artes tradicionais na lógica do turismo criativo. As primeiras
experiências criativas irão decorrer em Loulé no próximo dia 12 de julho, com o tema “Na roda do oleiro”; e no dia 26 com o tema “A entrançar a empreita”.

O património e a dieta mediterrânica são os temas inspiradores deste novo ciclo de trabalho em prole da valorização do artesanato algarvio.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »