Neste verão os portugueses planearam as férias, num misto de praia e parques aquáticos, segundo o Odisseias, site que promove experiências e avalia tendências.
Com a retoma da economia, os portugueses privilegiaram estar perto da praia, o que é já um requisito comum, mas consideraram ainda essencial na marcação das suas férias, a inclusão de atividades ao ar livre, com destaque para as que incluem os mais pequenos.
No verão, e principalmente devido ao calor e à vontade dos mais novos, os bilhetes para parques aquáticos foram os mais vendidos, nesta categoria de Experiências de Lazer ao Ar Livre, arrecadando 52% das vendas da categoria.
Parques como o Zoomarine, Slide & Splash ou Aquashow, são neste verão os preferidos pelos portugueses. Logo a seguir nas preferências, surgem as atividades de aventura para uma ou duas pessoas com 28% das vendas da categoria. Um exemplo são os passeios de barco, batismos de parapente ou mergulho.
No lugar seguinte surgem os bilhetes para espetáculos, com 20% das vendas da categoria, peças de teatro, exposições, concertos ou bilhetes de cinema.
“Este Verão os portugueses privilegiaram os parques aquáticos a sul do país, com as preferências a recaírem no Zoomarine, Slide & Splash e Aquashow. Cada pessoa comprou em média 3 bilhetes, o que nos mostra a vontade da realização de atividades em família”, comentou Francisco Costa, administrador da Odisseias.
Estes números representam as prefrência dos portugueses que utilizaram o Odisseis, desde o início de maio até 10 de agosto, mas espera-se que a procura deste tipo de atividades registe um crescimento na segunda quinzena de Agosto