Preços da hotelaria baixam em Albufeira e disparam em Lisboa! - Algarlife Preços da hotelaria baixam em Albufeira e disparam em Lisboa! - Algarlife

Preços da hotelaria baixam em Albufeira e disparam em Lisboa!

A hotelaria portuguesa encerra 2014 em alta, com crescimentos tanto face ao período homólogo que registou +6,67% como face ao mês passado com +2,56%. A Espanha acompanha a tendência e, apesar da baixa dos preços em relação a Novembro -1,1%, apresenta a quinta maior subida da UE, um registo de +8,43%, segundo o trivago Hotel Price Index.

O Reino Unido com +11,54% e a Hungria +10%, lideram o crescimento na Europa a 28 face a Dezembro de 2013, num mês que é amplamente positivo para o continente. Ainda assim, registam-se algumas quedas, nomeadamente na Letónia -5,26% e na Suécia -4,38%.

Portugal com um crescimento na ordem dos 6,67%, está numa segunda linha de Estados-membros com subidas assinaláveis nos preços das dormidas, juntamente com a Grécia +6,94% e a Áustria +6,30%.

A nível interno, o Algarve vê os preços baixar em Albufeira -23% e em Vilamoura -3% face ao ano passado, ao mesmo tempo que registam um grande aumento em Portimão +39%.

Lisboa também regista uma subida considerável +10%, tal como o Porto +10%. Já o Funchal, conhecido pelas suas festas de fim-de-ano cai ligeiramente face a 2013 -1%, apesar da subida face ao mês passado +7,45%.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »