Panamá promove-se como Destino Turistico em Portugal

15

O Panamá está a apostar na promoção da sua oferta turística no mercado nacional, numa ação que visa aumentar o número de turistas portugueses que visitam o país e qualificar o seu conhecimento sobre o destino.

O plano de promoção turística da Autoridade de Turismo do Panamá, em Portugal, prevê acções ao nível da comunicação e relações públicas, parcerias na área do trade e a participação, pela primeira vez, na Feira Internacional de Turismo de Lisboa (BTL).

Em 2013, o número de turistas que visitou o Panamá atingiu os 2,201,854 milhões, o que representa um crescimento de 5,6%. “Atingimos o nosso objectivo, estes dados estão em consonância com o nosso crescimento, derivado da nossa conexão aérea desde a Europa, da América do Norte e da América do Sul.”, refere Ernesto Orillac, Vice-Ministro da Autoridade do Turismo do Panamá. O relatório estatístico assinala ainda um aumento de 40,9% de turistas nos últimos cinco anos (2009-2013).

O Panamá é um destino que oferece mais de 2.850 milhas de costa e 1.800 ilhas espalhadas pelo Mar do Caribe, a norte e o Oceano Pacífico, a sul. Nas praias exóticas do Caribe emergem praias e recifes de corais repletos de peixes coloridos. Neste cenário idílico, Bocas del Toro é um dos destinos favoritos do país, com espaços naturais como Isla Zapatilla ou Bahía de Los Delfines. As praias de águas cálidas e transparentes, repletas de estrelas-do-mar em Guna Ayala, no arquipélago de San Brás, completam os surpreendentes lugares naturais do Caribe Panamenho. Na costa do pacífico existem cerca de 20 praias idílicas, perfeitas para o descanso e para a prática dos desportos aquáticos. Mas, sem dúvida, que a paisagem mais paradisíaca é a do Parque Nacional de Coiba, uma das maiores ilhas de origem vulcânica do Pacífico.
O Panamá é o segundo país com maior biodiversidade da América, apoiado pela conservação de parques naturais, três dos quais declarados Património Mundial da Unesco: La Amistad, Coiba e Darien.

Mais de 35% do território Panamenho encontra-se protegido como Parque Nacional ou Reserva Natural. A grande variedade de ecossistemas e paisagens distintas concede-lhe lugares tão variados e contrastantes como a selva de Darién, no limite com a Colômbia e a única zona da América onde a via Pan-Americana é interrompida, ou a paisagem desértica do Parque Nacional Sarigua, na Península de Azuero.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.