Missão Comercial de NAMPULA esteve na Feira de Stª Iria - Algarlife Missão Comercial de NAMPULA esteve na Feira de Stª Iria - Algarlife

Missão Comercial de NAMPULA esteve na Feira de Stª Iria

A Missão Comercial de NAMPULA, que esteve na Feira de Stª Iria, em representação daquele concelho Moçambicano, já regressou a casa, depois de ter estabelecido importantes empresariais.

A delegação nampulense deslocou-se ao Algarve a convite da Câmara Municipal de Faro e da Ambifaro, uma visita que se enquadrou no espírito de fortalecimento dos laços existentes desde Maio de 2015, quando os dois municípios assinaram em Faro um acordo de cooperação.

Durante o certame, a comitiva liderada por Nelson Janfar, do Serviço de Apoio a Médias e Pequenas Empresas moçambicanas, teve a oportunidade de mostrar alguns atractivos e potencialidades de negócio da cidade de Nampula, que atravessa um período de rápido desenvolvimento.

Recetiva ao investimento estrangeiro, esta aproximação entre as duas cidades constitui também oportunidade para os empresários farenses e algarvios penetrarem num mercado extremamente promissor, com cerca de meio milhão de habitantes.

Nampula qu é sede da Província, é considerada a “capital do Norte” de Moçambique. Hoje é um território que goza de paz social e de estabilidade política, estando claramente no caminho do progresso e a necessitar do apoio técnico e investimento, no âmbito da cooperação interinstitucional ou do estabelecimento de laços comerciais entre empresas.

Nesse sentido, durante esta visita realizaram-se diversos encontros e reuniões com empresas e serviços do Município, que terão servido para as autoridades nampulenses tomarem contacto com a gestão autárquica de Faro e com a realidade empresarial do concelho de Faro.

Para o municipio de Faro, este acordo corresponde a mais uma ponte estabelecida com os povos irmãos da Lusofonia Africana, sendo expetativa dos dois municípios, aprofundar ainda mais os laços já criados, prevendo-se que a breve prazo, Faro passe a ter mais uma cidade-irmã.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »