LPN promove os charcos temporários em Vila do Bispo! - Algarlife LPN promove os charcos temporários em Vila do Bispo! - Algarlife
LPN promove os charcos temporários em Vila do Bispo

LPN promove os charcos temporários em Vila do Bispo!

Charcos temporários em Vila do Bispo

Charcos temporários em Vila do Bispo

A LPN Liga para a Proteção da Natureza, vai realizar no âmbito do projeto LIFE Charcos, duas saídas de campo no município de Vila do Bispo, para dar a conhecer a biobiversidade dos Charcos Temporários.

Para o próximo domingo 3 de abril (14h30), está prevista a iniciativa “À descoberta do Triops vicentinus”, que inclui uma palestra no Centro de Interpretação, seguida de saída de campo a charcos para observação de Triops vicentinus e outros habitantes dos charcos temporários, com Margarida Cristo e Margarida Machado da Universidades do Algarve.

Para o dia 8 de abril, pelas 19h15, está marcada a iniciativa “À descoberta da fauna noturna”, com palestra e visita de campo noturna a charcos de Vila do Bispo para o observação de morcegos, anfíbios e outros animais. Esta ação é acompanhada por Tiago Marques da Universidade de Évora e Edgar Gomes da LPN.

Para participar nestas visita os interessados devem inscrever-se por telefone 286328309/ 968523648/ 964061641 ou pelo e-mail: lpn.cea-castroverde@lpn.pt

O Projeto LIFE Charcos visa a conservação de um habitat prioritário, os Charcos Temporários Mediterrânicos – CTM que se encontra cada vez mais ameaçado devido à sua fragilidade ecológica e desconhecimento do seu valor natural. As formas de gestão do território, nomeadamente a intensificação da agricultura industrializada, constituem um dos principais e mais recentes fatores de declínio deste habitat.

Esta iniciativa, organizada pela LPN conta com o apoio da Câmara Municipal de Vila do Bispo e destina-se à população em geral.

Para mais informações sobre o projeto consulte o site ‘lifecharcos’




Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »