Ingleses defendem que é cedo para reservar férias de Verão - Algarlife Ingleses defendem que é cedo para reservar férias de Verão - Algarlife
Ingleses defendem que é cedo para reservar férias de Verão

Ingleses defendem que é cedo para reservar férias de Verão

“É muito cedo para reservar férias para o verão, não se deve viajar dentro do país, muito menos fazer viagens internacionais”, é a mensagem que o governo de Boris Johnson está a passar aos cidadãos do Reino Unido.

Dominic Raab, o secretário de Relações Exteriores Britânico, a uma pergunta, “se os britânicos poderiam reservar as férias de verão com tranquilidade nessa época”, não teve dúvidas em afirmar que: “Não, acho que agora é muito cedo. Devemos seguir as recomendações. As regras agora são muito claras, as pessoas não devem viajar dentro do país e muito menos fora, a menos que haja motivos excepcionais que o justifiquem ”.

Mas a polémica está lançado no setor turístico, com os operadores a exigirem do governo, maior responsabilidade e um plano de reanimação do setor, enquanto não poupam criticas a alguns dos seus ministros, como sucedeu recentemente com Grant Shapps, o Secretário de Estado dos Transportes, que deu um mau exemplo, ao não seguir as recomendações do seu próprio gabinete, tendo ido de férias para Espanha, quando era recomendado aos britânicos que não viajassem.

Como desculpa o ministro declarou que: “Reservei as férias, fui para a Espanha e a primeira coisa que fiz ao chegar foi remover a Espanha da lista de transportadoras aéreas e voltar para a quarentena, deixando lá, minha família”, disse Shapps.

Para os operadores do setor turístico do Reino Unido, as respostas de Shapps são absurdas, ridículas, os quais asseguram “que o ministro não faz a mínima idéia de nada” e com os meios de comunicação a descrevê-lo como “arrogante” e “sem interesse ou preocupação pelo que está a acontecer ao setor”.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »