Indicadores de confiança recuperam em Fevereiro! - Algarlife Indicadores de confiança recuperam em Fevereiro! - Algarlife

Indicadores de confiança recuperam em Fevereiro!

O indicador de confiança dos Consumidores recuperou em fevereiro, registando o valor mais elevado desde maio de 2002 e prolongando a acentuada tendência ascendente observada desde o início de 2013, informa hoje o INE.

O indicador de clima económico estabilizou em fevereiro, após ter aumentado ligeiramente em janeiro. No mês de referência, o indicador de confiança aumentou na Indústria Transformadora, na Construção e Obras Públicas e no Comércio e diminuiu nos Serviços.

A recuperação do indicador de confiança dos Consumidores1 em fevereiro refletiu o contributo positivo das expectativas relativas à evolução da situação financeira do agregado familiar, da poupança e da situação económica do país, uma vez que as perspetivas sobre a evolução do desemprego contribuíram negativamente.

O indicador de confiança da Indústria Transformadora recuperou de forma ténue em fevereiro, verificando-se um contributo positivo das apreciações sobre a procura global e relativas à evolução dos stocks de produtos acabados e das perspetivas de produção.

O indicador de confiança da Construção e Obras Públicas aumentou em fevereiro, observando-se uma recuperação das perspetivas de emprego e das opiniões sobre a carteira de encomendas, mais expressiva no primeiro caso.

O indicador de confiança do Comércio recuperou ligeiramente no último mês, refletindo o contributo positivo das perspetivas de atividade e, sobretudo, das apreciações sobre o volume de vendas, tendo as opiniões sobre o volume de stocks contribuído negativamente.

Por sua vez, o indicador de confiança dos Serviços diminuiu em fevereiro, devido ao agravamento das opiniões sobre a evolução da carteira de encomendas, uma vez que as perspetivas de evolução da procura e as apreciações sobre a atividade da empresa recuperaram.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »