Inauguração Oficial do renovado Mercado de Altura - Algarlife Inauguração Oficial do renovado Mercado de Altura - Algarlife
Inauguração Oficial do renovado Mercado de Altura

Inauguração Oficial do renovado Mercado de Altura

O Mercado de Altura vai ser oficialmente inaugurado no próximo dia 26 de julho, terça-feira, pelas 12h00, depois de uma intervenção para a modernização deste espaço público. Aberto ao público, desde o início de junho, este espaço, recentemente remodelado, ainda não tinha sido oficialmente inaugurado.

Durante a cerimónia vai acontecer a inauguração da exposição de conchas e crustáceos “O que o Mar Cria e o Homem Recria”, de Ana Paula Frade e a apresentação do projeto “Barco Lendas e Rendas”, da Associação Cultural e de Apoio Social de Olhão – ACASO, ambas as iniciativas inspiradas nas vivências, saberes e artes de uma comunidade ligada ao mar.

Promovida pela Câmara Municipal de Castro Marim, a intervenção realizada no Mercado Municipal teve um custo total de cerca de 300.000 euros.

Foram melhoradas as condições técnicas e tecnológicas necessárias aos vendedores na garantia da qualidade dos produtos, além do reforço do fator atratividade.

As principais modificações aconteceram na zona de venda de pescado, com a remodelação total de bancas e espaços afetos, procurando responder à excelência exigida, tanto pelo vendedor, como pelo consumidor.

O projeto contemplou também a reabilitação de outros espaços interiores, que passam pela redistribuição de sítios de venda, aplicação de novos revestimentos, remodelação de sanitários, reformulação de infraestruturas de abastecimento de água e de rede elétrica, além dos melhoramentos na envolvente do mercado.

A autarquia tem em curso uma campanha de aproximação dos visitantes ao Mercado, numa lógica de promoção sobre os produtos e serviços que este espaço dispõe, nomeadamente o Espaço do Cidadão e Gabinete de Apoio ao Munícipe.

A modernização do Mercado Municipal de Altura teve o cofinanciamento do PROMAR – Programa Operacional Pesca 2007-2013, no âmbito das medidas do Grupo de Ação Costeira do Sotavento, que desde muito cedo acompanhou este projeto.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »