Faro exibe o clássico "A Canção de Lisboa" para seniores - Algarlife Faro exibe o clássico "A Canção de Lisboa" para seniores - Algarlife
Faro exibe o clássico "A Canção de Lisboa" para seniores

Faro exibe o clássico “A Canção de Lisboa” para seniores

Retomadas as atividades presenciais, o Gabinete de Apoio ao Idoso do Município de Faro, volta a organizar mais uma sessão de cinema com a exibição do filme “A Canção de Lisboa”, o clássico de 1933, destinada aos seniores do concelho, que vai decorrer já esta terça, quarta e quinta feira (22, 23 e 24 de junho), às 10h00, no centro comercial Forum Algarve. A sala com capacidade de 130 lugares, apenas terá 50 lugares ocupados em cada sessão.

A iniciativa “Vamos ao Cinema”,  é realizada no âmbito do Programa Faro Sénior, cumprindo todas as orientações da Direção-Geral da Saúde (DGS), desenvolve várias atividades de âmbito social, recreativo, cultural e promoção da saúde com os seniores farenses, inseridos numa estratégia do Município para dinamizar atividades regulares junto desta população, promovendo desta forma o convívio e o combate à solidão.

Este é o quarto filme exibido no âmbito iniciativa “Vamos ao Cinema”, visando proporcionar uma manhã cultural aos munícipes mais idosos, que vão assistir ao filme português “A Canção de Lisboa”, uma comédia estreada em julho de 2016, realizada por Pedro Varela e que é uma refilmagem do filme homónimo de 1933. Este foi o terceiro filme da trilogia intitulada Novos Clássicos, produzida por Leonel Vieira, seguido pelos filmes “O Pátio das Cantigas” e “O Leão da Estrela” (ambos também já exibidos no “Vamos ao Cinema”).

Inscrições e bilhetes para o evento, sem custos para os participantes, estão disponíveis no Gabinete de Apoio ao Idoso do Município de Faro, situado na Praça José Afonso, 1 (Faro), pelo endereço de e-mail: dis@cm-faro.pt, pelo telefone 289 870 877/ 289 870 869 ou na juntas de freguesia do concelho de Faro.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »