Dias Medievais de Castro Marim recebem 90 mil visitantes!

11

A 17ª edição dos Dias Medievais de Castro Marim, levou à vila de Castro Marim nos quatro dias do evento, cerca de noventa mil visitantes, que quiseram recuar à época medieval, numa criativa e dinâmica recriação da época.

Foram dias de magia e do fantástico, aqueles que se viveram em Castro Marim de 28 a 31 de agosto. O castelo e as ruas da vila encheram-se de personagens mitológicas e históricas, guerreiros, monstros, princesas, reis e rainhas.

As classes sociais misturaram-se, clero, nobreza, burguesia e povo conviveram alegremente, divertidos pela animação de rua, que percorreu incansavelmente todos os palcos do evento.

Além dos grupos de música e de dança, como os “Abanderados de Tortosa”, “Jograis del Rei” ou “Le Condor”, os Dias Medievais foram animados por cavaleiros, malabaristas, zaragateiros, cuspidores de fogo, contadores de histórias, gaiteiros, equilibristas, espadachins e contorcionistas, entre muitos outros.

O desfile medieval pelas ruas da vila é um dos pontos altos do evento. Todos os anos milhares de pessoas participam no cortejo, trajadas a rigor, em representação das diferentes classes sociais que existiam na Idade Média.

Outro dos momentos marcantes dos Dias Medievais foi o Banquete Medieval, confecionado nesta edição por uma equipa coordenada pelo chef Loius Anjos. Por noite, cerca de 200 pessoas puderam deliciar-se com os melhores pratos da época, acompanhados de vinho, cerveja preta e cidra.

A sublinhar ainda a participação das associações locais, que exploraram as tasquinhas no castelo com ementas repletas das iguarias de então, com especial destaque para os pratos de caça, e a colaboração de artesãos, que abrilhantaram o evento com demonstrações das antigas profissões da Idade Média, como cirieiro, tosador, ourives, canteiro, barbeiro, ferreiro, sapateiro, tanoeiro e peleiro.

A 17ª edição dos Dias Medievais de Castro Marim foi encerrada pelo concerto dos “Le Condor” e pelo majestoso espetáculo de pirotecnia no castelo de Castro Marim.

Durante o mês de setembro será agendada uma reunião,organizada pela Câmara Municipal de Castro Marim e aberta a toda a população, no sentido de debater e recolher todos os contributos relevantes para o crescimento daquele que é o maior evento do concelho de Castro Marim e uma das feiras medievais de maior relevo do país.

Dias Medievais 2014 (3)




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.