A Conta Solidária SOS Coronavírus, uma iniciativa da AEP – Associação Empresarial de Portugal, Ordem dos Médicos e Crédito Agrícola, tem como objetivo a aquisição de equipamentos médicos tendo em conta a emergência nacional vigente.
De acordo com a Ordem dos Médicos, a inexistência de mecanismos de ventilação assistida suficientes para os pacientes em cuidado intensivo é uma das questões mais críticas na fase ascendente da epidemia. Além disso, a falta de equipamentos de proteção para os profissionais de saúde (como luvas, máscaras e fatos), pode ser um verdadeiro problema para a saúde pública. Neste sentido, a iniciativa SOS Coronavírus foi criada para incentivar os portugueses a contribuir financeiramente ou através da doação dos produtos em falta.
Comprometido com o atual estado de emergência que vivemos, o Crédito Agrícola associou-se à conta solidária SOS Coronavírus, tendo contribuído com um donativo de 50 mil euros. A conta solidária com o IBAN PT50 0045 9032 40324824668 84, é titulada pela administração da AEP e auditada pela KPMG.
Ao aliar-se a esta iniciativa, o Grupo Crédito Agrícola assume uma posição ativa na transmissão da mensagem aos portugueses, apoiando todos aqueles que estão na linha da frente para reduzir os impactos causados pela pandemia Covid-19.
Para contribuir para esta causa, consulte o site do Crédito Agrícola.