Casa Flor das Dunas da AOA, mais próxima depois da Mamamaratona! - Algarlife Casa Flor das Dunas da AOA, mais próxima depois da Mamamaratona! - Algarlife

Casa Flor das Dunas da AOA, mais próxima depois da Mamamaratona!

A 13ª Mamamaratona que se correu no passado domingo na Zona Ribeirinha de Portimão, em mais uma iniciativa da Associação Oncológica do Algarve, saldou-se pelo sucesso, com a participação de mais de seis mil atletas de todas as idades e uma angariação de fundos que rondaram os 25.000,00€ e que são destinados à construção da Casa Flor das Dunas, residência para doentes oncológicos em tratamento na Unidade de Radioterapia de Faro.

A iniciativa integrada no movimento internacional “Outubro Rosa”, visava antes de mais, alertar a comunidade para o flagelo do cancro da mama e contou com a colaboração de inúmeras empresas e entidades, com destaque para a Associação de Atletismo do Algarve, PSP, Bombeiros Voluntários de Portimão, delegação local da Cruz Vermelha Portuguesa e Câmara Municipal de Portimão.

Fernanda Ribeiro, Ana Cabecinha, Ana Dias, Jorge Costa, Hely van Hulst, Carlos Cabral e Ezequiel Canário, entre outros atletas de renome, uniram-se à causa e correram na II Meia-Mamamaratona.

Todos os interessados tiveram a oportunidade de participar gratuitamente nos rastreios de glicémia, de visão, de tensão arterial, de esclerose ou de índice de massa corporal, assim como em diversos exercícios físicos, ministrados quer por enfermeiros quer por técnicos qualificados, representativos dos muitos voluntários que, em diversas áreas, colaboraram nesta 13ª Mamamaratona.

Associção Oncológica do Algarve

[box type=”success” align=”aligncenter” width=”610″ ]A Associação Oncológica do Algarve é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, de utilidade pública, fundada em 1994, com obra feita e a trabalhar todos os dias contra o flagelo que afeta a sociedade moderna, liderando as ações da sociedade civil no Algarve, na “luta contra o cancro”.
O principal objectivo desta Associação é prestar apoio social e humano ao doente oncológico, mediante a promoção de todas as diligências necessárias à sua integração na comunidade.
A AOA foi a principal promotora da atual Unidade de Radioterapia do Algarve, situada em Faro em edifício construído de raiz para o efeito, dispõe de uma unidade móvel para o rastreio do Cancro da Mama, que percorre o Algarve em parceria com a Administração Regional de Saúde, dispõe de um Núcleo de Apoio Psico-social que é responsável pela Consulta de Psiconcologia (individual e familiar) e por Terapias de Grupo, realiza Sessões de Informação e Sensibilização sobre a temática do cancro, em vários locais da região.

Atualmente reune fundos para a construção da “Casa Flor das Dunas”, uma residência destinada a dar apoio ao doente oncológico, em Faro. [/box]




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »