AWBN reuniu 120 mulheres de negócios no Pine Cliffs Sheraton! - Algarlife AWBN reuniu 120 mulheres de negócios no Pine Cliffs Sheraton! - Algarlife

AWBN reuniu 120 mulheres de negócios no Pine Cliffs Sheraton!

A Algarve Women’s Business Network (AWBN) que reúne mulheres de negócios em atividade no Algarve, realizou o seu 5º evento em Albufeira no Pine Cliffs Sheraton, no passado dia 21 de maio, batendo o recorde de participantes, 120 mulheres motivadas para novos contactos e saberem mais sobre como Gerir o seu tempo.

O Pine Cliffs foi o anfitrião deste encontro que teve em Pedro Vieira, o orador convidado, que criou uma dinâmica entre as mulheres colocando-as em contacto umas com as outras para a descoberta do tipo de “gestora de tempo” era cada uma. Jogos de interação para desbloquear e aproximar as mulheres entre si.

As surpresas e os prémios captaram completamente as participantes, que levaram para casa um novo brilho no rosto, um saco com brindes oferecidos pelos sponsors e algumas ainda foram sorteadas e levaram t-shirts, garrafas de vinho, experiências de pedal, visita à fábrica da Pelcor e massagens.

Na vertente solidária resultante da iniciativa, a Associação Humanitária Solidariedade Albufeira – A.H.S.A. recebeu inúmeros géneros alimentares e a quantia de 314€ que vão servir o banco alimentar do concelho de Albufeira.

Para a equipa AWBN, constituida por Cláudia Fonseca, Lisa Santos, Manuela Sabino e Sónia Rodrigues, o crescimento gradual dos eventos que tem sido realizados e a vontade das mulheres em fazerem parte, são um motivo de orgulho.

Cláudia Fonseca, uma das membras da equipa, comenta a propósito que: “Ver de evento para evento a vontade de mulheres a quererem fazer parte, não só participar nos encontros como a predisposição para organizarem o seu próprio evento e a ajudarem com contactos de fornecedores que querem colaborar e fazer parte mostra-nos que o feedback é extremamente positivo e útil.

As partilhas que vamos recebendo de contactos e parcerias profissionais que vão sendo estabelecidas, reencontros de amigas e colegas de longa data que já não não se viam à muito e que voltam a reativar conctacto nestes encontros, só nos diz que estamos a fazer um bom trabalho! Já ajudámos 5 causas sociais. Estamos a dar o nosso contributo e a incentivar para que as mulheres o façam também.”

O próximo evento será no dia 18 de junho em Loulé e o convite à participação é aberto a todas as mulheres que queiram partilhar experiências e fazer novos contactos. Poderão acompanhar a AWBN através do site https://algarveawbn.wordpress.com/ e facebook https://www.facebook.com/algarvewomensbusinessnetwork.

Sobre o Algarve Women’s Business Network

O grupo AWBN tem uma história com mais de 25 anos. Inicialmente criado por uma comunidade estrangeira radicada no Algarve, atualmente já se entrosou com a comunidade em geral. Porque a união faz a força, todas mulheres são bem-vindas, de todas as comunidades estabelecidas no Algarve.

De uma forma espontânea e descontraída este grupo tem realizado eventos pelos membros do grupo que se propõem para realizarem nos seus espaços empresariais estes encontros, ou em estabelecimentos comerciais que permitam também um beberete. Pequenos-almoços, lanches e cocktails têm sido os motes que lançam com o pretexto de se juntarem para conviverem e partilharem as suas experiências profissionais.

Para além dos encontros o grupo dispõe de um site, uma página de facebook e um grupo privado para mulheres no Facebook e no Linkedin para a partilha e troca de informação.

Para 2015, os canais online servirão também para divulgação das mulheres empresárias que queiram dar o seu contributo, com a produção de conteúdos sobre a sua área de negócio, dispondo de mais um canal de divulgação gratuito para os seus negócios.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.