Atlético de Albufeira conquista título de veteranos em Voleibol! - Algarlife Atlético de Albufeira conquista título de veteranos em Voleibol! - Algarlife
VOLEIBOL: ATLÉTICO CLUBE DE ALBUFEIRA

Atlético de Albufeira conquista título de veteranos em Voleibol!

A equipa de Voleibol ‘veteranos’ do Atlético Clube de Albufeira conquistou na passada terça feira (16), os seu primeiro título de veteranos masculinos, ao vencer a Associação Desportiva de São Francisco, em jogo que teve lugar no ginásio da escola Tomás Cabreira em Faro.

A vitória do Atlético Clube de Albufeira sobre a Associação Desportiva de São Francisco por 3 sets a 0, 25-27, 19-25 e 24-26, em 1h15m de jogo, saldou-se na conquista do 1º título da equipa Albufeirense no Campeonato Regional do Alentejo e Algarve em Veteranos Masculinos de Voleibol.

A equipa do Atlético dirigida pelo técnico Miguel Nicolau chegou ao título só com vitórias nos jogos disputados, nesta 1ª edição da competição organizado pela Associação Voleibol Alentejo Algarve (AVAL).

O jogo começou como previsto, com equilíbrio entre as partes, o Atlético Clube de Albufeira (ACA) dominou o set e no final, venceu com um 25-27.

No segundo set o início também foi equilíbrado, com vantagem para o ACA. O Clube da casa não permitiu maior reação do ACA e equilibrou, contudo no final o clube de Albufeira saiu vitórioso por 19-25.

Apesar do resultado, a Associação Desportiva de São Francisco não se abateu com a derrota nos dois primeiros sets e saiu na frente no terceiro parcial. O ACA então, virou o parcial e acabou por vencer por 24-26.

No final, o melhor jogador da noite, o central Tiago comentava que: “Esperávamos um jogo mais duro, mas foi importante conseguirmos imprimir o nosso ritmo. Conhecemos bem o nosso adeversário, e acho que por isso o jogo se tornou mais fácil. O S.Francisco é sempre uma equipa de respeito, que sabe jogar bem, bem orientada pelo Rui. Entramos em campo respeitando muito o adversário e estou muito feliz com mais um titulo conquistado esta época”.

O técnico Miguel Nicolau falou sobre o desempenho da equipa Albufeirense na competição “…jogámos de forma consistente, fizemos três partidas em que vencemos de forma correta, umas com mais dificuldades que outras. Hoje, o ataque não começou da melhor forma, mas depois melhorou, o que é do jogo”, comentou o técnico.

O treinador ainda comentou sobre o campeonato de veteranos. “…fico muito feliz por vencer mais este troféu, mesmo que esse fosse o nosso papel. Este campeonato foi importante e serviu para ver quem faz questão de representar o clube, os que se sacrificam e abrem mão para estar aqui, independentemente da competição. Isso, para mim, é muito importante”, concluiu Miguel Nicolau.

Jorge Carmo/CS




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »