Apresentação de Paco de Lucía - El Hijo de la Portuguesa

Apresentação de Paco de Lucía – El Hijo de la Portuguesa

9

A Biblioteca Municipal de Castro Marim, vai ser o palco da apresentação do no próximo dia 20 de janeiro, sexta-feira, pelas 21h00, do livro “Paco de Lucía – El Hijo de la Portuguesa”, uma biografia autorizada do eterno génio da guitarra e mestre absoluto do flamenco contemporâneo.

O escritor, jornalista e autor desta biografia, Juan José Téllez, já viu o seu trabalho reconhecido em vários prémios jornalísticos e literários. Entre as suas diversas obras literárias, destaca-se “Medina y otras memórias” (Valência, 1981), o ensaio, “Paco de Lucía, Retrato de familia con guitarra” (1994), “Transatlântico” (Madrid, 2000), “Las Causas Perdidas” (2005), “Las Grandes Superficies” (2010).

Paco de Lucía, reconhecido como um dos melhores compositores e guitarristas do mundo, tinha em Castro Marim as suas raízes, mais concretamente em Monte Francisco, terra que viu nascer Luzia, a mãe. É nesta ligação que a autarquia de Castro Marim criou o “Festival de Lucía”, amadrinhado pela fadista Mariza, e investe na promoção de outras iniciativas socioculturais ligadas ao nome do grande Paco de Lucía.

A encerrar a apresentação do livro, atuam o prestigiado acordeonista João Frade e o guitarrista Lukk Meulema, num magnífico momento musical.

A apresentação da biografia “Paco de Lucía – El Hijo de la Portuguesa” é uma iniciativa da Câmara Municipal de Castro Marim, integrada no Programa Algarve 365, da Região de Turismo do Algarve.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.