Antigos Mosteiros são hoje Unidades Hoteleiras de Luxo!

22

Mosteiros que outrora eram residências de monges, locais de oração e acolhimento de peregrinos, estão hoje transformados em unidades hoteleiras de luxo.

Uma segunda “vida” para espaços que, de outra forma permaneceriam fechados e que, graças a uma renovação hábil, misturam para o sucesso, o encanto de uma história distante com o conforto de um estilo de vida contemporâneo.

O www.trivago.pt selecionou as cinco unidades hoteleiras mais charmosas da Europa, antigos mosteiros onde ainda hoje se pode sentir a espiritualidade que os caracteriza há muitos séculos, a Pousada de Ourém, em Fátima, é um desses locais selecionados pelo charme e proximidade.

Numa posição estratégica para chegar a Fátima, a Pousada de Ourém que se situa no coração da murada cidade medieval, resultado da junção do casario medieval com um velho hospital das misericórdias do século XV, oferece uma vista privilegiada do vale do rio Seiça e o planalto do Santuário de Fátima.

Esta unidade, conta com 30 quartos, dos quais sete têm acesso direto à piscina e um restaurante especializado em cozinha tradicional portuguesa.

As restante unidades selecionadas como as mais charmosas, são a “Nun Assisi Relais & Spa Museum”, em Assis, Itália, o Parador de Santo Estevo, em Nogueira de Ramuín, Espanha, o Parador de Santiago Hostal dos Reis Católicos em Santiago de Compostela, Espanha e a San Francesco al Monte em Nápoles, Itália.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.