A DOCAPESCA concluiu obras na lota de V.R.S. António

A DOCAPESCA concluiu obras na lota de V.R.S. António

42

A Docapesca concluiu a obra de reabilitação do pavimento na lota do porto de pesca de Vila Real de Santo António. Esta empreitada viisou a melhoria das características físicas, de higiene, segurança e ambientais da lota, onde são realizadas ações de receção e primeira venda de pescado fresco após desembarque.

Com 14 milhões de euros, a lota de Vila Real de Santo António foi, em 2019, a que registou o maior valor em vendas de pescado no Algarve, o que representou um crescimento de 7,6% face ao ano anterior. Relativamente à quantidade de pescado transacionado, Vila Real de Santo António foi a quinta maior da região, com 1,3 mil toneladas (+11,1%).

Ainda em 2019, a Docapesca obteve a extensão da certificação do sistema de gestão da segurança alimentar da lota de Vila Real de Santo António, segundo o referencial ISO 22000:2005.

A Docapesca – Portos e Lotas, S.A. é uma empresa do Setor Empresarial do Estado tutelada pelo Ministério do Mar, que tem a seu cargo, no continente, o serviço da primeira venda de pescado e o apoio ao setor da pesca e respetivos portos, dispondo de 22 lotas e 37 postos.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.