A CUPRA lançou a competição virtual Simracing Series - Algarlife A CUPRA lançou a competição virtual Simracing Series - Algarlife
A CUPRA lançou a competição virtual Simracing Series

A CUPRA lançou a competição virtual Simracing Series

A CUPRA decidiu lançar a sua própria competição de corridas virtuais, para trazer a emoção das pistas de corridas para o mundo digital. Em colaboração com a RaceRoom, o simulador oficial de corridas WTCR, a marca criou a CUPRA Simracing Series, uma competição virtual de 13 corridas onde os entusiastas de automobilismo de todo o mundo podem demonstrar as suas capacidades ao volante a partir de casa.

O diretor de estratégia, desenvolvimento de negócios e operações da CUPRA Antonino Labate explica: “A criação da CUPRA SimRacing Series mostra a nossa intenção de desenvolver novas experiências no mundo do automobilismo. Acreditamos no potencial do desporto eletrónico para aumentar o conhecimento da marca entre as novas gerações de condutores de automóveis, uma vez que se está a tornar uma forma popular de entretenimento em todo o mundo”.

Jaime Puig, diretor da CUPRA Racing, acrescenta: “O Simracing marcará a estreia digital do novo CUPRA Leon Competición, cujo modelo real será entregue aos clientes em junho e o do CUPRA e-Racer, que se encontra na fase final de desenvolvimento para participação no PURE ETCR. Estamos prontos para voltar a competir”.

Até 24 de maio, os fãs das corridas podem participar no evento contra-relógio na Nürburgring virtual e acumular pontos em corridas individuais com as voltas mais rápidas. Os 24 pilotos mais rápidos qualificam-se para a corrida multiplayer e competem entre si no dia 30 de maio no histórico circuito alemão, incluindo sessões de aquecimento e qualificação. A última corrida da época terá lugar no dia 31 de outubro, no circuito de Macau. Todas as corridas serão transmitidas em direto no canal da CUPRA no YouTube.

CUPRA VIP Simracing
Como parte da CUPRA SimRacing Series, a tribo CUPRA também estará praticamente ao volante dos automóveis de corrida. A marca instalou um simulador de condução profissional na casa do embaixador mundial da CUPRA, o guarda redes do FC Barcelona, Marc ter Stegen, bem como do actor e cantor alemão Tom Beck, que vai desafiar as suas capacidades de condução virtual contra os condutores profissionais.

A grelha de partida será completada por Jordi Gené, campeão do World Touring Car Championship, Mikel Azcona, campeão do TCR Europe, e por Mikaela Ahlin-Kottulinsky e Sebastian Stahl, experientes pilotos de automóveis de turismo. O evento contará ainda com a presença do embaixador da marca Mattias Ekström, campeão de Rally Cross e DTM. Esta corrida, que terá lugar no circuito virtual de Spa-Francorchamps, será transmitida em direto no canal oficial da CUPRA no YouTube no dia 21 de maio às 20h00 (CEST).

A CUPRA e-Racing Competition
Para além da CUPRA Simracing Series e da corrida VIP, a marca criou também a primeira competição mundial de automóveis de turismo elétricos virtuais, a CUPRA e-Racing Competition, que contará com o novo CUPRA e-Racer, o primeiro automóvel de competição 100% elétrico. A sessão de contra-relógio terá lugar no segundo semestre do ano, no Circuito Virtual de Xangai, enquanto a última corrida multijogadores será transmitida em direto no YouTube no dia 19 de dezembro.

No pódio virtual
Enquanto as competições reais permanecem suspensas, a CUPRA mantém vivo o seu espírito automobilístico em várias competições de corridas virtuais. Após duas corridas do TCR Europe SimRacing, a marca não desceu do pódio, com Mikel Azcona e Tamas Tenke em segundo e terceiro lugares na classificação geral.

Além disso, o piloto espanhol da CUPRA Racing é o vencedor do campeonato virtual Corona Champ WTCR, que decorreu durante os meses de março e abril, e onde Azcona venceu oito das dez corridas em que participou.

A CUPRA é uma marca que pertence ao Grupo SEAT, caracterizada pelo design contemporâneo e desempenho desportivo dos seus modelos eletrificados. Desde o seu lançamento como marca independente em 2018, as vendas dispararam e a CUPRA encerrou 2019 com um crescimento de 72% em relação ao ano anterior, com quase 25.000 unidades vendidas. Em 2020 chegam ao mercado o CUPRA Leon e o CUPRA Formentor. A CUPRA tem cerca de 250 pontos de venda especializados em todo o mundo.

Coincidindo com o seu segundo aniversário, a CUPRA inaugurou a sua nova sede em Martorell (Barcelona), a Garagem CUPRA, um edifício de 2.400 m2 localizado junto à sede corporativa da SEAT. A CUPRA tem também uma oficina de automóveis de competição, a Fábrica de Corridas da CUPRA, onde desenvolveu o primeiro carro de competição 100% elétrico, o CUPRA e-Racer.

Para além de se tornar o parceiro exclusivo do F.C. Barcelona, a CUPRA formou uma equipa de elite de embaixadores, incluindo o guarda-redes alemão Marc ter Stegen e o piloto sueco Mattias Ekström, entre outros.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »