18 equipas na Copa Afia Portugal 2017 em Lagoa

18 equipas na Copa Afia Portugal 2017 em Lagoa

19

A Copa Afia Portugal 2017, Torneio de Futebol de Veteranos que decorreu no Estádio da Bela Vista em Lagoa, contou com a participação de 18 equipas, divididas em dois escalões: “Gold” mais de 50 anos e “Diamond” mais de 60 anos.

Do Brasil, Belém, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo, vieram 800 pessoas, que totalizaram 4.800 dormidas, tendo as equipas e staff do Torneio ficado alojadas numa unidade hoteleira na Sra. da Rocha.

Os 20 jogos disputados no estádio da Bela Vista, foram relatados em direto por um grupo de jornalistas ao serviço da “Afia Soccer” e transmitidos em direto via YouTube e Facebook, chegando ao milhão de visualizações.

Participaram no torneio quatro equipas do Algarve, Lagoa, Odiáxere e Faro na categoria “Gold” e Beira-Mar de Monte Gordo na categoria “Diamond”. equipa de Lagoa foi constituída por um misto de equipas de Veteranos do Concelho, num total de 25 jogadores, um dirigente e um treinador. A arbitragem do Torneio contou com quatro árbitros Portugueses do concelho de Lagoa.

No último dia do Torneio, 4 de maio, realizou-se a cerimónia de encerramento, a “Noite dos Campeões”, com a entrega de prémios individuais e coletivos. O executivo municipal fez-se representar pelo Vereador do Desporto, Luís Encarnação.

Com este evento foi dado um importante contributo para a diminuição dos efeitos da sazonalidade no setor do Turismo, motor principal da atividade económica no Concelho.

A “Afia Soccer”, entidade pioneira na organização de Torneios de Futebol Internacional para atletas amadores dos 35 aos 70 anos, iniciou a sua atividade em 1989, no Brasil, estando atualmente em 10 países da América do Sul, Central e do Norte e Europa. Já organizou 80 eventos, nacional e internacionalmente, com a participação de quase 100.000 pessoas, tendo atualmente 400 equipas credenciadas em todo o mundo.

Para além da Câmara Municipal de Lagoa, que assegurou toda a logística, o Torneio contou com o apoio de empresas brasileiras e do Turismo de Portugal. Os Bombeiros Voluntários de Lagoa estiveram presentes no estádio durante todos os jogos. Todo o catering e hidratação para os jogos foi adquirido pela “Afia Soccer” a empresas do concelho de Lagoa.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.