VII Festival-Emotion 2014 no Parque das Figuras em Faro!

6

O “VII Festival-Emotion 2014″, uma organização do Núcleo do Algarve do Instituto Paulo Freire, no âmbito do projeto “Movimentos com Arte”, decorre no próximo sábado dia 17 de maio, no Parque de lazer das Figuras em Faro.

O projeto “Movimentos com Arte”do Curso de Educação Social da Universidade do Algarve, coordenado pela aluna Telma Pinela, com o apoio do Município de Faro e da Escola Superior de Educação e Comunicação, é uma iniciativa, que nasceu de um projeto de práticas de alunas do curso de Educação e Intervenção Comunitária, hoje denominado Educação Social, pretende abranger 3 áreas, a desportiva, a cultural e a social, reforçando o seu significado com emoção e movimento.

No período da manhã, entre as 09h00 e as 13h00 os participantes poderão praticar as seguintes modalidades desportivas: Taekwondo, Hapkido, Haedong Gumdo, MMA, Zumba, Localizada, Pilates, Yoga, Kenpo Karate, Ninjutsu, D. P. Aplicada a Jet Kune doo, Capoeira e Kick Boxing.

Decorrerá também, a partir das 09h00 e até ao encerramento do evento, pelas 19h00, uma feira social, com presença de várias associações de solidariedade. Ainda durante a manhã haverá um espaço infantil, para crianças dos 6 aos 12 anos, com atividades lúdicas e desportivas, com monitores responsáveis.

No período da tarde haverá lugar para a cultura, com o objetivo de serem criados espaços de divulgação das entidades que acolheram os alunos de Educação Social em contexto de práticas e ao mesmo tempo a promoção de talentos e artistas amadores. A animação cultural, que terá início às 16h00, irá englobar as áreas da Dança, Canto, Teatro, Artes Performativas e Música.

Relembre-se que o Festival E-motion surgiu como uma atividade de âmbito artístico e cultural de final de práticas, através da qual se pretendia mostrar os dotes artísticos dos alunos da Universidade do Algarve. Alargou-se, com o passar das edições, para o conceito de festival de forma a abranger um maior público, ampliando a participação à comunidade de Faro.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.