Universidade do Tempo Livre Castro Marim com novos cursos!

12

O debate sobre o novo ano letivo da Universidade do Tempo Livre (UTL), que decorreu esta quarta feira na Biblioteca Municipal de Castro Marim, teve casa cheia, com um público interessado no tema e na nova oferta formativa da UTL, como resposta às necessidades culturais e intelectuais dos interessados.

Do debate resultaram sugestões, algumas que vão avançar já este ano, nomeadamente a abertura de um Curso de Informática em Castro Marim, que deverá, posteriormente, ser alargado a outras localidades.

Definida estava já a abertura dos cursos de Artes Decorativas, Arraiolos, Iniciação à Costura/Trapologia, Bordados, Atelier Medieval e Ginástica, que, até à data, reúnem cerca de 140 inscritos e vão decorrer em 9 povoações do concelho de Castro Marim.

A vice-presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Filomena Sinta, lançou ainda novo repto ao público, a dinamização da Casa do Sal, o novo espaço cultural da vila de Castro Marim. “Queremos que a Casa do Sal seja um espaço vivo, próximo das pessoas, em que se desenvolvam atividades ligadas às artes, à cultura, à educação, ao desporto, ao lazer”, declarou a vice-presidente. Neste âmbito, surgiu a ideia de realizar naquele espaço um “Baile à Antiga”, com “pompa e circunstância”.

“A Universidade do Tempo Livre e outras iniciativas de âmbito cultural promovidas pela autarquia, mais do que culturais, contribuem para o bem-estar das pessoas, para conviver, partilhar, sorrir, esquecer as agruras da vida, e estas são também responsabilidades nossas”, afirmou a vice-presidente, sublinhando a abertura da câmara municipal em dar resposta, dentro das suas competências, às faltas da sua comunidade.

Criada há 6 anos, a UTL tem sido determinante no aproveitamento dos recursos e saberes locais como geradores de riqueza para o concelho de Castro Marim, para além do contributo fundamental na promoção do convívio e bem-estar dos castromarinenses.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.