Turismo de Portugal na Grande Rota do Guadiana

Turismo de Portugal visitou a Rota do Guadiana!

8

A Grande Rota do Guadiana foi visitada esta quarta feira por uma comitiva do Turismo de Portugal, no âmbito da apresentação do “Programa para o desenvolvimento do Cycling&Walking no Algarve”, um programa que visa atenuar o impato da sazonalidade na região.

A comitiva do Turismo de Portugal, acompanhada por elementos da Associação de Turismo do Algarve (ATA) e da ODIANA, percorreram no Baixo Guadiana, parte da Grande Rota (GR15), desde Almada D’Ouro até Alcaria, visitaram uma aldeia típica recentemente restaurada e tiveram a oportunidade de perceber a força da paisagem sobre o grande rio do sul, o Guadiana.

A Grande Rota do Guadiana (GR15) tem uma extensão de cerca de 65 km’s, atravessa três concelhos, Alcoutim, Castro Marim e Vila Real de Santo António e passa por dezasseis localidades cujo ex líbris é o Guadiana. Liga o litoral ao interior serrano, oferecendo ar puro, paisagem, património e km’s de trilhos em plena natureza.

A apresentação do “Programa para o desenvolvimento do Cycling&Walking no Algarve”, terá lugar esta quinta feira (17), numa sessão presidida pela Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, na sede da Entidade Regional de Turismo do Algarve, em Faro.

O Programa para o desenvolvimento do Cycling&Walking no Algarve, é uma iniciativa do Turismo de Portugal, Entidade Regional de Turismo do Algarve, Associação de Municípios do Algarve, Agência Regional de Promoção Turística do Algarve e ANA – Aeroportos de Portugal.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.