Sucesso do “Lagoa Wine Show” já projecta a próxima edição!

12

Lagoa Wine Show3 _mnO “Lagoa Wine Show” que decorreu no Centro de Congressos do Arade em Lagoa, saldou-se por um extraordinário sucesso em termos de público, marcas e produtos presentes, demonstrando ter todas as condições para crescer e ultrapassar fronteiras, o que justifica segundo as entidades organizadoras, a projeção da próxima edição.

Organizada pela Câmara de Lagoa e Rota dos Vinhos do Algarve decorreu, nos passados dias 2, 3 e 4 de abril, a primeira edição do “Lagoa Wine Show” certame integrado no “Ano do Vinho e da Vinha”, teve sempre casa cheia e visitantes interessados, a indiciar que este evento cultural tem tudo para crescer.

Lagoa Wine Show5 _mnAcompanhando o executivo municipal, presidido por Francisco Martins, muito público e jornalistas nacionais e estrangeiros manifestaram o seu interesse e curiosidade em relação aos 125 produtores de vinho, entre os quais 22 da região do Algarve e acompanharam os espetáculos de Áurea, Ana Moura, Pedro Abrunhosa e a DJ Poppy, artistas que deram cartas e empolgaram os visitantes, dando cor e luz à festa.

Foram três dias de sucesso em sucesso a pedir “bis”, como se ouviu na assistência, oriunda de todo o Algarve e de algumas regiões do país. “É para continuar”, segundo relevou o Presidente da Câmara de Lagoa.

Lagoa Wine Show4 _mnA inauguração oficial do “Lagoa Wine Show” iniciou-se com uma demonstração equestre, pelo Real Picadeiro. Francisco Martins fez as honras da casa com um discurso virado para a esperança em dias melhores e realizações mais arrojadas, tendo apresentado parte da Comissão do Vinho e da Vinha, que fez nascer o Lagoa Wine Show. Seguiu-se uma visita exclusiva para convidados e profissionais e os colóquios de apresentação da Rota dos Vinhos do Algarve e “Reconhecimento, Degustação e Harmonização de Vinhos”, com as “provas cegas” de cerca de duzentos vinhos em prova, desde espumantes a brancos, rosés, tintos e fortificados.

Segundo o Presidente da Câmara de Lagoa “o vinho faz parte da nossa identidade, faz parte dos lagoenses e tudo aquilo que nós, Câmara, possamos fazer para promover o nosso concelho, temos que o fazer obrigatória e obviamente da melhor maneira possível sem nos preocuparmos, apenas, em vender o produto sol e praia! Temos de mostrar e dar a conhecer a nossa identidade lá para fora e cá para dentro, vender tudo aquilo que tenha a ver connosco e, neste caso, com a qualidade dos vinhos de Lagoa”.

No seguimento das suas declarações à imprensa, Francisco Martins afirmou que já é um dado adquirido que Lagoa se irá candidatar a “Capital do Vinho” em 2016.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.