Seminário abordou a problemática dos Óleos Alimentares Usados!

16

O Seminário “Óleos Alimentares Usados nos Sectores Doméstico, da Hotelaria & Restauração – Que soluções?” que decorreu na passada terça feira (7) em Albufeira, reuniu cerca de 200 participantes, tendo contado na sessão de abertura, com Carlos Sousa o Presidente da Câmara Municipal de Albufeira, Isabel Soares, Administradora da Águas do Algarve e Pedro Beraud, o representante do Presidente da APDA.

Organizado pela Águas do Algarve, S.A., empresa preocupada com a preservação dos recursos naturais da região, com a redução de custos na manutenção e reparação dos seus equipamentos, uma iniciativa que visou sensibilizar a população em geral e os vários operadores do sector,

Os diversos oradores aportaram importantes informações acerca da realidade na Região, relativamente à recolha e tratamento dos Óleos Alimentares Usados e à implementação de soluções práticas, para o tratamento e reutilização desses resíduos.

A legislação aplicada no sector foi outro dos temas abordados, tendo sido enumeradas as boas práticas que devem ser tidas em consideração no manuseamento dos óleos alimentares usados, em contraposição aos graves prejuízos que este resíduo provoca no meio ambiente.

O Seminário abordou e identificou as diferentes soluções mais inovadoras, como é o caso da Vermicompostagem. A Águas do Algarve, disponibiliza no seu website, todas as apresentações, as quais podem ser ali consultadas.

A organização do Seminário “Óleos Alimentares Usados nos Sectores Doméstico, da Hotelaria & Restauração – Que soluções?”contou com a parceria da CM de Albufeira e da APDA e com o apoio da ACRAL, AHETA e AIHSA.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.