Presidente do Turismo do Algarve, sobre ‘Turismo e água’!

11

Quando se aproxima a comemoração anual do Dia Mundial do Turismo, que este ano celebra a conservação da água, a Região de Turismo do Algarve, apela a uma eficiente utilização da água no setor do turismo, reconhecendo que há sinais de boas práticas por parte do trade algarvio e das autarquias.

É “fundamental” estimular atitudes que garantam a sustentabilidade dos recursos hídricos, sobretudo no turismo, “sector que depende deles para actividades lúdicas e para ter em funcionamento hotéis, restaurantes, campos de golfe e transportes”, diz Desidério Silva o Presidente da ERTA em comunicado,onde refere que a região já tem organizações e campos de golf com certificação ambiental ISO 14001.

A água é um elemento de enorme importância para o Algarve, que “está também na linha da frente quanto à excelência das suas zonas balneares, tendo tido na época alta, 69 praias com “Bandeira Azul”, o maior eco-label do mundo para praias, e 83 praias distinguidas pela Quercus com “Qualidade de Ouro”.

Estes são símbolos referência da qualidade do ambiente marinho e costeiro algarvio, que reforçam os motivos que levam todos os anos, milhões de turistas a procurar os areais da região para estender a toalha”, afirma-se no comunicado.

“O Algarve é claramente um “destino de água” e o facto de continuar a hastear bandeiras de qualidade nas suas praias e de ser premiado consecutivamente no produto Sol e Mar, só o torna mais apetecível para o turismo”, afirma ainda Desidério Silva.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.