Prémio Nacional de Poesia António Ramos Rosa

15

O Município de Faro instituiu, em 1999, em homenagem a um Poeta nascido em Faro e vulto maior do panorama poético nacional e internacional o Prémio Nacional de Poesia António Ramos Rosa.

Prémio Nacional de Poesia António Ramos Rosa _abEste prémio, do qual já se realizaram quatro edições, em 1999, 2001, 2007 e 2009, procura promover o aparecimento de novos poetas, mas também reconhecer o labor dos já consagrados.

Em todas as edições teve mais de 50 obras a concurso, tendo sido atribuído a poetas de reconhecida excelência literária como Fernando Echevarria, Fernando Guimarães, Nuno Júdice e João Rui de Sousa.

Este ano, o Município de Faro promove mais uma edição do Prémio, no valor de cinco mil euros, que conta com o alto patrocínio da Fundação Milénio BCP, e o apoio de Delta Cafés, ANA – Aeroportos de Portugal, Turismo de Portugal, Hotel Faro, Tertúlia Algarvia e Jornal de Letras, Artes e Ideias.

O júri será composto pelo Dr. Gastão Cruz (poeta e ensaísta), Professor Doutor Pedro Ferré (Vice-Reitor da Universidade do Algarve) e Dr. António Carlos Cortez (crítico literário).

A data limite para a entrega dos trabalhos ficou definida para dia 31 de dezembro de 2015 e a cerimónia de entrega do Prémio está agendada para o dia 23 de abril de 2016, aniversário da Biblioteca Municipal de Faro António Ramos Rosa.

As Normas de Participação no Prémio poderão ser consultadas em premio-ramos-rosa.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.