Posse dos novos Órgão Sociais da ACRAL! - Algarlife Posse dos novos Órgão Sociais da ACRAL! - Algarlife
ACRAL Tomada de Posse do novos orgãos sociais

Posse dos novos Órgão Sociais da ACRAL!

Os novos Órgão Sociais da ACRAL, tomaram posse na terça feira (15)

Álvaro Viegas o recém-eleito presidente da ACRAL a Associação do Comércio e Serviço da Região do Algarve, apresentou na tomada de posse, alguns dos projetos que tem previstos para o mandato, com destaque para o “Sistema Coletivo de Segurança”, que pretende ver estendido às zonas policiadas pela PSP.

Para o novo presidente da ACRAL, este projeto lançado no ano 2000, permitiu ligar mais de 1 000 estabelecimentos comerciais diretamente à GNR, “reduzindo drasticamente o número de assaltos”, manifestando ainda a intenção de criar os Gabinetes de Segurança no Trabalho e de Segurança Alimentar e de, em parceria com o IEFP, recuperar o Polo de Formação para o Comércio e Serviços.

Referindo-se “à proliferação dos grandes formatos comerciais a partir da década de 90” e a consequente desertificação dos centros históricos das cidades, o presidente da ACRAL considerou “legítimo reivindicar um novo programa de apoio ao comércio local para a modernização dos estabelecimentos comerciais, complementado com a recuperação do edificado urbano degradado, afirmando que “não podemos ter lojas recuperadas com o restante edifício degradado”, sustentou.

No mesmo sentido, disse ser também “legítimo reivindicar a redução em 50% do valor pago nas portagens na Via do Infante”, a “eliminação do Pagamento Especial por Conta” e a criação de “mais bolsas de estacionamento junto das zonas comerciais”, assim como a isenção de pagamento durante a primeira hora nas zonas com parquímetro.

Na sequência do projeto Algarve Positivo, cujo objetivo é a certificação dos produtos regionais mediante um selo de origem, Álvaro Viegas prometeu avançar para a segunda fase, o Algarve Exportador, “de forma a permitir a exportação dos nossos produtos para os mercados de Espanha, França, Inglaterra e Alemanha”, salientou.

O presidente da ACRAL quer melhorar “a comunicação entre a Associação e os associados”, por isso analisa a possibilidade de lançar um jornal on-line, aproveitando o título mais antigo da região, o jornal “O Algarve” e recuperando a revista quadrimestral “Comércio em Movimento”.

Álvaro Viegas assumiu querer “recentrar a atuação da Associação no comércio e serviços” e nesse sentido garantiu “uma posição pública” da ACRAL, “através dos media e junto do poder político”, sobre todos os assuntos que digam respeito aos empresários do setor e à vida das suas empresas.

A sessão de tomada de posse dos novos Órgãos Sociais da ACRAL contou com a presença de vários titulares de cargos públicos, dirigentes associativos, autarcas e empresários.

Destaque para mesa onde estiveram Desidério Silva, presidente da RTA, Rogério Bacalhau, presidente da Câmara Municipal de Faro, David Santos, presidente da CCDR e Vasco Melo, vice-presidente da CCP – Confederação do Comércio e Serviços de Portugal, além de Álvaro Viegas e do novo presidente da Assembleia-Geral da ACRAL, José Ramalhete.




Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »