Lagos no TOP 100 dos destinos “Green” mais sustentáveis!

9

Global_top100_badgeLagos é o destino “Green” no Algarve, com as distinções “Quality Gold Coast 2014” e “VISTAS Prata 2014”, dos seis obtidos por Portugal, no raking dos “Sustainable Destinations Global Top 100”.

Os destinos portugueses premiados com esta distinção e para além de Lagos, são Sintra, Cascais/Estoril, a Região Oeste, a Serra do Socorro e os Açores, os quais integraram o ranking que lista os 100 destinos considerados “Green”, entre os 50 destinos europeus, 10 africanos, 25 da Ásia Pacífico e 15 do continente americano, que também fora premiados nas várias categorias.

Os “Sustainable Destinations Global Top 100” que foram criados pela “TravelMole.com, VISION on Sustainable Tourism, Totem Tourism, and Green Destinations” pretendem celebrar os esforços de gestão, dos destinos turísticos mais sustentáveis do mundo.

As distinções atribuidas, são o resultado de concursos públicos realizados em meios de comunicação social, seguido de um processo de seleção, que envolveu 30 especialistas internacionais.

Um destino “Green” distinguido no “Sustainable Destinations Global Top 100” não significa que seja 100% sustentável. Significa que esse destino tem feito um bom trabalho no sentido da sustentabilidade, que é um processo e não uma situação, segundo a organização do ranking.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.