Iniciativa solidária Fitness 2 Help em Albufeira

8

A iniciativa solidária Fitness 2 Help promovida pela Misericórdia de Albufeira e pelo Núcleo Distrital de Faro da EAPN, reuniu no passado sábado, mais de 200 participantes no Pavilhão da Escola Básica e Secundária de Albufeira.

FITNESS 2 HELP _ 1 _abA iniciativa que assinalava o “Dia Mundial de Erradicação da Pobreza”, teve como mote a “POBREZA É FICAR INDIFERENTE!”.

Apesar do mau tempo que se fez sentir, o espírito solidário dos participantes esteve bem presente com cerca de duas centenas de pessoas a juntaram-se ao evento para praticar atividades desportivas e assinalar a comemoração do dia dedicado ao combate à pobreza.

O programa que foi cumprido na integra, incluiu diversas modalidades de fitness, como Yoga, Piloxing, Localizada, Circuit Trainning, sem esquecer a Zumba.

Na área do evento a zona de relaxamento, disponibilizava massagens gratuitas aos participantes, e momentos de animação. Para além das aulas de fitness, os participantes puderam recolher informação sobre o trabalho da Misericórdia de Albufeira e da EAPN no combate à pobreza e à exclusão social.

A manhã encerrou com uma atividade muito especial, ao som da música “Dá-me um Abraço”, técnicos e utentes da SCMA surpreenderam os participantes, com a oferta de sentidos abraços aos presentes, abraços que simbolizaram a união contra a indiferença.

De natureza totalmente solidária, o Fitness 2 Help contou com o apoio do Município de Albufeira e de outras entidades locais.

A participação no evento funcionou sob a forma de donativo, tendo sido possível recolher mais de 400 artigos de bens de higiene pessoal. Os donativos serão posteriormente distribuídos às famílias carenciadas de Albufeira apoiadas pela SCMA.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.