Hotel Anaidaug de Fernando Pessanha adaptado ao cinema

17

Hotel Anaidaug, o mais recente livro do pianista e escritor algarvio Fernando Pessanha, será adaptado para cinema pela Paradoxon Produções, produtora independente radicada no Algarve desde 1997.

De acordo com o autor de Hotel Anaidaug, o interesse do realizador Hernâni Duarte Maria surgiu de forma natural, na medida em que já anteriormente havia sido estabelecido um contacto no sentido de Pessanha integrar a banda sonora de algum dos projectos da produtora algarvia.

O argumento do livro, inspirado na história do mais antigo hotel do Algarve – o Hotel Guadiana – recebeu o pronto interesse da Paradoxon, que actualmente se encontra no processo de pré-produção desta curta-metragem de estilo assumidamente noir, e que será rodada em Faro e em Vila Real de Santo António.

De salientar que a banda sonora do filme estará a cargo de Fernando Pessanha e contará ainda com a participação de outros músicos, nomeadamente, Iládio Amado, colaborador assíduo desta produtora independente.

A Paradoxon Produções é actualmente constituída por Hernâni Duarte Maria e Pedro Noel da Luz (direcção de fotografia/realização). Os filmes e a divulgação do cinema no Algarve continuam a ser os seus principais objectivos.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.