Lagoa - Centro de congressos do Arade

Gala “Lagoa Cidade do Vinho 2016” no CC do Arade!

6

O Centro de Congressos do Arade, é no próximo dia 20 de fevereiro o palco da Gala “Lagoa Cidade do Vinho 2016”, a primeira iniciativa de um vasto programa comemorativo, da eleição que decorreu em 24 de Novembro de 2015, quando Lagoa foi distinguida com a nomeação que teve lugar no Museu Rural e do Vinho do Cartaxo.

No próximo sábado (20) às 17:30, tem lugar a apresentação do livro de Susana Neves “De Vento em Pipa – Quando o Vinho e o Homem Inventaram Lagoa”, edição da Câmara Municipal de Lagoa.

“De Vento em Pipa – Quando a Vinha e o Homem Inventaram Lagoa” é uma obra de investigação, um ensaio que expõe magnificamente a forma como o vinho e a vinha, com determinação, foram construindo Lagoa desde a antiguidade clássica até aos nossos dias. Livro joia, cartonado e profusamente ilustrado com fotografias inéditas e gravuras de diferentes séculos pertencentes ao espólio da Biblioteca Nacional. Uma abordagem bela e inovadora da realidade vinícola de Lagoa, da fotógrafa e investigadora de etnobotânica Susana Neves, também autora da obra “Histórias que fugiram das árvores: um arboretum português”.

Às 18:30 terá lugar a inauguração da exposição do “Concurso de Rótulos”, promovido pela Câmara Municipal no âmbito da temática “Lagoa Sabor da Cultura – 2015 Ano do Vinho e da Vinha”, que conta com 42 participantes repartidos pela Escola Secundária de Lagoa e a Nobel Escola Internacional, numa resposta ao desafio do Município para a criação de rótulos para garrafas de vinho na categoria de tintos, brancos e rosés. O projeto contou com os produtores locais que também fizeram parte do júri de seleção. Na Gala serão conhecidos os vencedores e atribuídos os respetivos prémios por categoria.

Às 21:30, tem início a Gala “Lagoa Cidade do Vinho 2016”, com o espetáculo que terá na “Ala dos Namorados”, que regressa a Lagoa, na véspera da comemoração dos seus vinte anos de carreira, onde serão apresentados os grandes temas doseu longo percurso musical.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.