Faro continua a requalificação e melhoramento da rede viária!

16

O Programa “Faro Requalifica” prossegue com mais duas empreitadas na Cidade e na Freguesia de Montenegro.

A Câmara Municipal de Faro informa que vão ter inicio mais duas empreitadas integradas no Programa, intervenções que visam melhorar a rede viária e espaços públicos da cidade e freguesias.

As obras cujos cujos contratos de adjudicação acabam de ser assinados, vão decorrer na Rua Dr. José de Matos visando a “Melhoria da Drenagem Pluvial e Repavimentação” e na na Rua Egas Moniz, no Montenegro vão ter início as “Obras de Acabamento do Loteamento sito naquela rua”.

A intervenção na Rua José de Matos tem como objetivo melhorar a circulação rodoviária daquela artéria, através da fresagem do pavimento betuminoso existente e aplicação de uma camada de desgaste de betão betuminoso. Nesta intervenção, a mais profunda que esta importante artéria da cidade conhece em mais de 20 anos, irá igualmente proceder-se à substituição e ao melhoramento do sistema de drenagem de águas pluviais. No que concerne à circulação pedonal, está também prevista a reparação dos passeios existente e executar nove passadeiras sobre-elevadas em calçada. A intervenção iniciar-se-á já nos próximos dias, devendo a artéria estar totalmente requalificado durante o mês de Fevereiro de 2016.

Relativamente à intervenção no loteamento da Rua Egas Moniz, no Montenegro, o procedimento tem como objetivo principal proceder à execução das obras de acabamento do referido loteamento, situado em frente ao novo Centro de Dia de Montenegro. Os trabalhos consistem genericamente no saneamento dos pavimentos rodoviários, no calcetamento das zonas.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.