Faro apoia famílias carenciadas na quadra natalícia

Faro apoia famílias carenciadas na quadra natalícia

11

A Câmara municipal de Faro, vai apoiar famílias do concelho com maiores carências, anunciando duas iniciativas que pretendem minimizar as dificuldades nesta quadra natalícia.

Na primeira iniciativa, a autarquia anuncia a distribuição de cabazes alimentares, a 250 famílias sinalizadas pelo Departamento de Ação Social da autarquia, tendo em conta o rendimento do agregado, cujo valor não ultrapassa os 189,52 euros.

Esses cabazes solidários que visam proporcionar algum conforto às famílias apoiadas, contém géneros alimentares típicos da quadra, entre os quais bacalhau, azeite, mercearias secas e enlatadas, chouriço, leite, grão e broa castelar.

Também as escolas do concelho que habitualmente encerram as cantinas no período de férias, vão assegurar de 19 de dezembro a 2 de janeiro, uma refeição por dia âs crianças mais carenciadas.

O Programa de Apoio Alimentar a Alunos Carenciados do 1.º Ciclo, a decorrer durante a interrupção letiva de Natal, permitirá um serviço de refeições para 56 alunos de vários estabelecimentos de ensino inscritos.

As escolas que vão prestar este apoio, em função das inscrições comunicadas, são a E.B.1/J.I. do Carmo; a E.B.1 de Areal gordo; a E.B.1 da Lejana; a E.B.1/J.I. da Conceição de Faro; a E.B.1 da Ferradeira e por último a E.B.1 da Penha.

Com esta iniciativa, a autarquia pretende dar algum conforto, nesta quadra festiva, às famílias com maiores dificuldades, estando as crianças na primeira linha da sua ação social.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.