Exposição de Pintura Coletiva “Um Outro Olhar”

9

A Casa Manuel Teixeira Gomes em Portimão, tem patente até 27 de novembro, a Exposição de Pintura Coletiva “Um Outro Olhar”, uma mostra de pintura que reflete a perspetiva de três artistas estrangeiras residentes no Algarve, Sylviana Loubatière, Pascale Fey, Dí Della Pace.

Sylviana Loubatières é pintora, escultora e especialista em técnica de fixação sobre espelho e vidro. Nascida em Paris numa família de artistas, tem criatividade no sangue. A artista francesa tem uma paixão inata pela arte. Encontrou refúgio no Algarve. Sylviana é a última da sua geração a dominar a arte de espelho fixo. As técnicas detalhadas e originais que usa são do século XVIII. O conjunto sob o vidro ainda é comum, mas em termos fixos sob o espelho, a artista é a última a praticá-lo.
Fascinada por cavalos, decide desenhar e esculpi-los.

Di Della Pace nasceu na Áustria, mas cresceu em Toronto no Canadá, onde frequentou a Faculdade e concluiu os estudos em Arte e Design. Seguindo o exemplo da mãe, Di deu os primeiros passos na área do design de moda. Ao mudar para Itália frequentou a Nacional Art Academia di Brera em Milão, onde praticou a pintura ao vivo e ganhou experiência em design de publicidade.
Viveu em Paris, completando a sua experiência com os Expressionistas e a Arte Moderna. Todas estas experiências abriram novos horizontes nas suas expressões artísticas que transmitem energia e paixão pela vida e revelam uma visão moderna do futuro. Os seus trabalhos estiverem expostos em Itália, França, Canadá e Portugal.

Pascale Fey, pintora é designer gráfica desde os 17 anos, o que ajudou a criar as suas próprias ilusões. Fobias, neuroses, obsessões, a pintora não é uma exceção, pelo que a primeira dessas obsessões é pintar em telas revestidas de preto. “A Pintura para mim não tem valor se não passar por este ritual”, afirma.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.