European Disabled Golf Open no Pestana Vila Sol

12

O Algarve considerado o melhor destino de golfe da Europa, recebe de 18 e 20 de novembro no Pestana Vila Sol em Vilamoura, o “European Disabled Golf Open”, torneio que reúne a elite de golfistas com deficiência.

Inserido na campanha Golf4all da Associação de Turismo do Algarve (ATA), esta edição do European Disabled Golf Open, tem a particularidade de decidir a Ordem de Mérito Premier Series da EDGA – European Disabled Golf Association.

Destinado a todos, jogadores com deficiência, juniores, seniores, golfistas provenientes de minorias, tanto masculinos como femininos, bem como golfistas de diferentes níveis de capacidades, desde principiantes, aos jogadores casuais e golfistas experientes.

Em Vilamoura vai estar a elite mundial de jogadores de golfe com deficiência, com destaque para Cédric Lescut, da Bélgica, que se tornou profissional de golfe em 2002 depois de ter visto parte da sua perna direita amputada, o dominicano, Manuel de los Santos, que, antes de perder a perna esquerda, era um jogador de basebol do mais alto nível, o espanhol Sebas Lorente, o primeiro golfista de cadeira de rodas, Monique Kalman, uma paragolfista holandesa que já conquistou uma medalha de ouro no ténis em Jogos Paralímpicos e os antigos esquiadores paralímpicos Nino Ouraboh e Martin Wijsman, entre outros.

Substituindo o habitual Handi – Am, será realizado no dia 21 de Novembro um torneio Handi – Junior, em que cada equipa será composta por 1 jogador da EDGA e 3 juniores, prova aberta a todos os juniores golfistas com idade igual ou inferior a 24 anos.

No âmbito do projeto golf4all, esta prova permite que os golfistas mais jovens, partilhem da experiencia, sentindo que o golfe é realmente para todos e que nada é impossível, quando existe força e vontade.

Sendo um evento singular, a ATA considerou que deveria homenagear uma pessoa também singular apelidando o torneio Taça Chris Stilwell Handi-Junior, personalidade de vulto da indústria turística de golfe algarvio, presidente da Algarve Golfe, um dos sócios fundadores da ATA.

Para o Presidente da EDGA, Tony Bennett, “Tem sido um prazer trabalhar com ATA ao longo do último ano. A nossa experiência tem-se revelado extremamente positiva e estamos ansiosos para continuar a trabalhar e a desenvolver o conceito Golf4all, um projeto que consideramos estar em total harmonia com a filosofia da nossa associação”.

Dora Coelho, Diretora Executiva da ATA, referindo-se a esta realização, diz que: “A essência da campanha Golf4all espelha-se no nosso compromisso de promover a modalidade como atividade desportiva ideal para todos, independentemente da idade, sexo ou capacidade. Enquanto entidade promotora do turismo do Algarve e dos seus produtos a nível internacional, pretendemos mostrar com esta campanha, que o Algarve é muito mais que um simples destino de golfe. Somos grandes anfitriões e estamos entre os mais inclusivos do mundo – algo de que nos orgulhamos e que está bem espelhado na realização deste Open”.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.