Espaços do Cidadão instalados no Algarve ainda em 2014!

7

O Algarve vai ser uma das primeiras regiões a dispor da rede de “Espaços do Cidadão”, uma evolução dos atuais Balcões Multiserviços, que visam a integração de novas valências no âmbito da política de distribuição de serviços, uma fórmula desenhada, para ajudar os cidadãos de forma virtual, no acesso aos diferentes serviços públicos.

Segundo uma fonte da Secretaria de Estado para a Modernização Administrativa, a “Região do Algarve vai poder contar com a instalação de 37 “Espaços do Cidadão”, o que corresponde a um investimento na ordem do meio milhão de euros, com o apoio do atual quadro comunitário”.

“A intenção do Governo é concluir a instalação destes Espaços, em todos os municípios algarvios, até Julho de 2015, devendo parte deles, serem instalados ainda em 2014”.

Os novos “Espaços do Cidadão” são locais físicos, dotados de meios informáticos, ligação à internet e aceso o maior número de serviços públicos, onde com o apoio de um funcionário, o utente pode obter informações, contatar instituições ou tratar de questões relacionadas com os diferentes serviços, reduzindo desse modo as deslocações, os custos das mesmas e sobretudo, o tempo de espera em filas, nas sedes ou delegações desses serviços e instituições.

Os contactos entre o Secretário de Estado para a Modernização Administrativa e as câmaras municipais doa Algarve, foram iniciados em finais de 2013, estando a decorrer atualmente a definição dos locais onde serão instalados, em articulação com a AMAL e a CCDR Algarve.”




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.