Diogo Gago no Museu do Caramulo entre “Lendas da Competição”!

11

Diogo Gago que apesar de jovem, já assapa ao melhor estilo e técnica, aproveitou uma breve pausa entre provas de estrada dos diferente calendários em que participa em França, Espanha e Portugal, para visitar a exposição temporária “Lendas da Competição”, que está patente no Museu do Caramulo até 18 de Outubro, dedicada aos automóveis que fizeram parte da história do Automobilismo Nacional e Estrangeiro.

Numa declaração breve, Diogo diz que é: “um privilégio poder apreciar ao vivo este leque de carros que estão reunidos na exposição. Claro que a minha preferência vai para os automóveis que fizeram história nos ralis e, de entre esses foi o mais recente de todos, o Peugeot 207 S2000, aquele que mais me despertou a atenção, já que boa parte da minha carreira tem sido feita ao volante de carros da marca Francesa”.

Nesta passagem pelo Caramulo, Diogo Gago aproveitou ainda para ver alguns dos carros que estão na colecção permanente do Museu e para além dos “super carros”, como o Ferrari F40 ou o Lamborghini Miura, um dos que lhe prendeu a atenção foi o Peugeot Type 19, de 1899, o automóvel mais antigo em Portugal em condições de circulação.

“Olhar para este Peugeot e compará-lo com o actual Peugeot 208 com que disputo a 208 Rally Cup em França, faz pensar na evolução que os automóveis tiveram desde a sua criação. Quem sabe um dia não terei a oportunidade de poder experimentar este Type 19”.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.