Vilamoura acolhe especialistas mundiais na área da Diabetes

Diabetes em congresso no Tivoli Marina em Vilamoura!

18

O Tivoli Marina Hotel em Vilamoura vai ser de 17 a 20 de março, o palco do 12º congresso anual da Sociedade Portuguesa de Diabetologia (SPD), reunião que vai juntar especialistas de renome nacional e internacional, para debater temas de destaque em torno da diabetes, incluindo as mais recentes inovações no tratamento da doença.

12º congresso anual da SPD

12º Congresso anual da SPD no Tivoli Marina

No Congresso vão participar especialistas das áreas de Endocrinologia, Medicina Geral e Familiar e Medicina Interna, assim como outros profissionais ligados ao tratamento da diabetes, nomeadamente enfermeiros, nutricionistas e psicólogos com o objetivo de debater temas de interesse clínico numa altura em que a diabetes está no centro das preocupações a nível mundial.

“A abrangência da diabetes impõe a necessidade de promover a formação dos profissionais envolvidos no seu tratamento e essa foi a nossa preocupação para este congresso. Vamos proporcionar a abordagem de temas mais recentes das múltiplas vertentes da Diabetologia, promovendo, desta forma, a partilha e atualização contínua de conhecimentos”, revela Carlos Simões Pereira, presidente do 12º Congresso da Sociedade Portuguesa de Diabetologia.

“O programa do congresso foi concebido com o objetivo de privilegiar os vários grupos de estudo que se dedicam à área da diabetes. Pelas complicações associadas, esta é uma patologia que é realmente abrangente e transversal a várias especialidades, passando por todas as áreas da Medicina”, explica José Luís Medina, presidente da Sociedade Portuguesa de Diabetologia.

E acrescenta: “Esta é uma oportunidade dada a todos os Grupos de Estudo da Sociedade Portuguesa de Diabetologia de apresentarem as suas comunicações à comunidade científica presente. Este congresso apresentará novas abordagens em torno da inovação e até um Joint Meeting com a Sociedade Belga de Endocrinologia e Diabetes”.

A diabetes na criança e no adolescente, as novas abordagens no tratamento da diabetes, o pé diabético, neuropatia diabética, as recomendações terapêuticas na doença, nutrição no doente diabético, a relação entre a diabetes e a doença cardiovascular e as formas de prevenção da diabetes são alguns dos temas que vão estar em destaque ao longo dos três dias do congresso. Para o primeiro dia do evento estão agendados dois cursos, um sobre educação terapêutica da pessoa diabética e outro dedicado ao tema da Cardiologia para a equipa da Diabetes.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.